REIKI – Uma Ciência de Cura

REIKI – terapia holística de origem oriental, criada pelo Mestre USUI, no século passado, que consiste na imposição de mãos nos centros vitais, onde se processa a interação da Energia KI – humana, com a Energia REI – Divina. A combinação dessas duas energias que são canalizadas e distribuídas ao longo do corpo humano, possibilitam a cura prânica de todos os problemas físicos e psicológicos.

O Mestre Mikao Usui viveu de 1865 até 1962, era padre cristão em Kioto/Japão e professor da Universidade local. Ao estudar Sânscrito junto a antigas escritas budistas descobriu uma fórmula baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal. Depois ensinou a sabedoria a vários japoneses fundando o sistema dos Mestres de Reiki, que são qualificados a despertar energias nas outras pessoas e transmitir o “Dom da Cura”.

O REIIKI foi trazido para o Ocidente nos anos 40 pela americana de origem japonesa – Hawayo Takata, entrando para o Brasil em 1983 pelo PHD Dr. Egidio Vechio.

Trata-se de uma Energia inteligente, onde vc pede licença ao Eu Superior do paciente que vai receber o REIKI e, caso mesmo que inconscientemente haja uma negação, a Energia não se dispersa e retorna para o seu canalizador, ou seja, o Terapeuta de REIKI.

Divide-se em três estágios ou Níveis o aprendizado do REIKI. Nos dois primeiros Níveis, são introduzidos ao conhecimento do aluno 03 Símbolos Secretos que são implantados em suas mãos pelo Mestre que ministra o aprendizado. No terceiro Nível, o último, o aluno torna-se Mestre e recebe em suas mãos a implantação do 4º Símbolo Secreto, que é o Símbolo do Mestre.

Estas cerimônias são altamente energéticas e fascinantes, como todo o processo de estudo do REIKI, desde o seu primeiro Nível, pois trata-se de lidar e aprender a interagir nas dimensões do ser, através do conhecimento da Física Quântica, que é também introduzida ao aluno de REIKI.

Hoje é uma terapia altamente difundida e aplicada os mais diversos níveis de conhecimento, inclusive em diversas clínicas e até mesmo em hospitais. Existem Terapeutas de REIKI, especializados em doentes terminais, onde seu trabalho consiste em acompanhar energeticamente a passagem do moribundo até o que chamamos de “Túnel de Luz”, ou seja, quando o espírito já desligado do corpo físico, encontra a passagem para a dimensão dos desencarnados.

Portanto, podemos considerar o REIKI como uma terapia completa, embora atue no plano energético, pois trata de enfermidades ainda no perespírito ou corpo astral, eliminando-as antes que se instalem no corpo físico, ou ainda, trata efetivamente de moléstias que já atingiram o corpo ou a mente do paciente.

Eu tive a graça e o orgulho de ter conhecido e estudado Reiki com o Dr. Egidio Vechio, em Porto Alegre/RS, onde viveu até falecer, possuindo uma clínica de terapias alternativas e de Psicologia. Ele foi o Grão-Mestre de minha Mestra de Reiki, Aparecida Pitchon, que clinica em Belo Horizonte/MG.

Busquei o Reiki por indicação de uma amiga, eis que atravessava uma situação inusitada: tive um edema parcial de glote, que me hospitalizou por 3 dias, sem que os médicos descobrissem a origem, pois não tenho problemas alérgicos ou respiratórios. Isso me assustou ante a possibilidade de vivenciar o processo a qualquer momento e ficar sem poder respirar. Tive pânico, acredito que sim, e nada me aliviava ou me fazia crer livre do problema. Então comecei a receber o Reiki; nas primeiras sessões ficava sentada, pois deitar me deixava com falta de ar, e assim minha Mestra ministrava o Reiki. Aos poucos e sem me dar conta o pânico desapareceu e o receio de ficar sem respirar também acabou, dando lugar a uma imensa vontade de conhecer e desvendar o processo dessa cura prânica, que realinha os chácaras e energiza os centros de força. Assim me tornei Mestra de REIKI, e trabalhei em Fundações aplicando essa Terapia Energética que combina duas forças a Divina e a Humana, para nesse somatório alcançar ao paciente o seu bem maior: o equilíbrio e a saúde!

Mestre Usui - 5 Princípios do Reiki

Mestre Usui – 5 Princípios do Reiki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s