EXORCISMO ATRAVÉS DOS TEMPOS – PARTE 2

Continuando o tema EXORCISMO, falarei hoje sobre os variados tipos de manifestações de domínio do ser humano por entidades, que podem ser mais brandas ou mais agressivas.

POSSESSÃO – é o estado ou condição em que o corpo e (ou) a mente de um indivíduo são supostamente possuídos ou dominados por uma entidade (um ser, força, ou divindade) que lhe é externa, ou que não se manifesta habitualmente nas atividades da vida diária.

Se for considerada a possessão como uma experiência de natureza psicológica psicológica e social, a mesma pode ser verificada individual ou coletivamente, e ter caráter inesperado, ou ainda estar submetida a algum tipo de controle ritualístico; em diversas sociedades e culturas, a possessão figura como episódio ou experiência central da vida religiosa.

A possessão pode ser dividida em quatro categorias a saber:

1.- ENCOSTO – ocorre quado o espírito fica próximo à pessoa, mas sua influência é muito pequena e sem grandes conseqüências. Em casos como estes, banhos de água e sal, do pescoço para baixo, e orações como o Pai Nosso e o Credo, afastam a o espírito inferior. Geralmente estes espíritos são de pessoas que desencarnaram e pertencem à família do possuído.

2.- ESPÍRITO OPRESSIVO – nestes casos o espírito tem a capacidade de “vampirizar” a energia vital do indivíduo. Os efeitos dessa possessão são sentidos como cansaço ou vontade de chorar, que cessam de um momento para o outro. Nestes caso é indicado o uso de um saquinho de cor vermelha sempre junto ao corpo, para neutralizar a presença do espírito. Também banhos de água e sal são benéficos nestes casos, mas sempre do ombro para baixo. A leitura do Salmo 23 é o mais indicado  contra espíritos opressivos. Não está sendo falado, nesta descrição, os tratamentos que podem ser feitos em Centros Espíritas Cardencistas, Centros de Umbanda ou em Terreiros de Candomblé.

3.- OBSESSÃO – o espírito consegue ficar de maneira tão dominante no corpo astral do indivíduo, que pode até mesmo mudar o modo de falar e fazer coisas que normalmente não faria no dia-a-dia. Pode acontecer da pessoa obsediada não reconhecer até os familiares e amigos de convívio diário. Deve-se salientar que aqui no Brasil, também citando o Espiritismo e as afro-brasileiras como a Umbanda e o Candomblé, existem fenômenos de possessão de espíritos doutrinadores e iluminados, que ao incorporarem trazem ao médium apenas benefícios, nesse caso não são chamados de obsessores e sim de Guias de Luz. Falaremos sobre eles brevemente.

4.- POSSESSÃO DEMONÍACA – essa é uma situação bem mais grave, onde o espírito toma o corpo da pessoa, fazendo com que ocorram até fenômenos de “poltergeist” (conjunto de fenômenos produzidos espontaneamente, que consiste em ruídos e deslocamentos de objetos, com duração indeterminada). Nestes casos o EXORCISMO é a forma mais incisiva de tratamento, podendo ser levado a cabo por Sacerdotes, Pais de Santo, tanto da Umbanda como do Candomblé.

Como sempre falo de minha experiência pessoal nos temas em que abordo aqui na TRILOGIA INCA, posso esclarecer que nos trabalhos que desenvolvi em Centros Espíritas, tanto Cardencistas como de Umbanda, ajudei pessoas com ENCOSTOS, ESPÍRITOS OPRESSIVOS e OBSESSÃO. Nesses casos atuando como Médium, nos Centros Cardencistas, através de Passes Individuais ou Coletivos, descarregando os indivíduos e fazendo uma limpeza energética; nos Centros de Umbanda, como Médium, recebia meus Guias de Luz, tanto na linha de Caboclos, Pretos Velhos ou Escoras, e descarregava os indivíduos através de passes ou puxando a carga, ou seja, absorvendo o obsessor que doutrinado, abandonava me corpo físico, que servia apenas para descarregar e limpar o obsediado.

Já nos casos de OBSESSÃO DEMONÍACA, onde era necessária a prática do EXORCISMO, os trabalhos eram realizados por Sacerdotes, Pais de Santos da Umbanda e Candomblé, não sendo permitido, normalmente, aos Médiuns da casa, a participação em tais rituais,

Explico essas etapas como uma dádiva Divina de poder ajudar o meu próximo, aliviando suas dores, não por mim, mas através de mim, na força dos Guias de Luz e Entidades Protetoras que sempre estiveram comigo, me protegendo e amparando sob a orientação de Cristo Senhor e Salvador!

OBSESSAO 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s