INTRODUÇÃO AOS CHAKRAS

chacra 1

Hoje vou fazer uma pequena introdução ao estudo dos CHAKRAS, que são centros de energia, situados na linha imaginária que divide o corpo ao meio. Os principais CHAKRAS que governam as propriedades psicológicas e físicas do ser humano são em número de sete. Os CHAKRAS situados na região mais inferior do corpo humano pertencem instintivo e os mais elevados, pertencem ao lado mental.

Os CHAKRAS podem ter vários níveis de atividade, e pode-se dizer que quando estão “abertos” é porque estão operando normalmente. O ideal seria que todos operassem na freqüência própria de cada região do corpo a que fazem parte, ou seja, que os instintos humanos se manifestassem em consonância com os pensamentos.

Quando algum CHAKRA não estiver aberto o suficiente, pode-se dizer  que estão “sob-ativos”, e quando isso ocorre no corpo humano, outros CHAKRAS, para compensar, ficam mais abertos, estando “sobre-ativos”. Há que se buscar o estado ideal de balanceamento dos CHAKRAS, o que pode ser alcançado através das Terapias Energéticas como o REIKI, a Cromoterapia, os Passes Magnéticos.

OS SETE PRINCIPAIS CHAKRAS

1.- CHAKRA RAIZ OU BÁSICO – é sobre ser fisicamente lá, é o sentimento em repouso nas situações. Se estiver aberto, o indivíduo se sente aterrado, estável e seguro. Não há desconfianças desnecessárias a respeito das pessoas e o indivíduo se sente atual no aqui e agora e conectado ao seu corpo físico.

Caso o indivíduo se sinta medroso ou raivoso, o CHAKRA BÁSICO está provavelmente sob-ativo, em oposição, quando ele estiver sobre-ativo, o indivíduo poderá ser muito materialista ou ganancioso.

A cor deste CHAKRA é vermelho fogo e as pedras que lhe correspondem são: coral, ágata, rubi, granada.

2.- CHAKRA SACRO OU EXPLÊNICO – é sobre o sentimento e a sexualidade. Quando está aberto, os sentimentos fluem livremente e se expressam sem o indivíduo perceber que é sore-emocional. A pessoa está aberta à intimidade, tanto pode ser passional como vívido, não tendo nenhum problema em tratar de sua sexualidade.  kundalini, energia sexual flui com toda a sua pujança.

Se este CHAKRA for sobre-ativo, o indivíduo tende a ser emocional a todo o momento, e sexualmente muito ativo por estar emocionalmente unido às pessoas. Caso o indivíduo tenha tendências a ser duro e frio, ou ainda indiferente, não estando muito aberto às pessoas, o CHAKRA SACRO é sob-ativo.

A cor deste CHAKRA é laranja claro e as pedras que lhe correspondem  são: pedra da lua, coralina.

3.- CHAKRA UMBILICAL OU PLEXO SOLAR – a tônica deste CHAKRA é o indivíduo afirmar-se em um grupo. Quando está aberto, sobre-ativo, a pessoa se sente no controle e com suficiente auto-estima, podendo tornar-se dominativa e provavelmente, até mesmo agressiva. Quando ocorre o oposto, sendo o CHAKRA sob-ativo, a tendência do indivíduo é ser passivo e indeciso; sendo provavelmente tímido e não possuindo o que gostaria de possuir, seja em que seara for.

A cor do CHAKRA é amarelo dourada ou amarela e as pedras que lhe correspondem são: olho-de-tigre, âmbar, topázio, citrino.

4.- CHAKRA CARDÍACO – é o depositário do amor, é o que lhe corresponde, também é o CHAKRA da bondade e da afeição. Quando está aberto, o indivíduo é piedoso e amigável, trabalhando em relacionamentos harmoniosos.  Se o CARDÍACO é sob-ativo a pessoa pode ser fria e distante, o oposto, quando o CHAKRA é sobre-ativo, pode ocorrer que o indivíduo sufoque as pessoas com seu amor, que provavelmente tem razões completamente egoístas.

A cor do CHAKRA é verde, rosa ou dourada e as pedras que lhe correspondem são: quartzo rosa, turmalina, esmeralda, jade.

5.- CHAKRA LARÍNGEO – é sobre a auto expressão e a fala. Quando está aberto o indivíduo não tem nenhum problema para expressar-se, sendo muito compatível com as atividades artísticas. Quando este CHAKRA está sob-ativo, a pessoa tende a não falar muito, sendo introvertida e tímida. O hábito de contar mentiras pode bloquear este CHAKRA. Se, ao contrário o LARÍNGEO for sobre-ativo, o indivíduo falará demasiadamente, dominando as pessoas e as mantendo a distância, sendo possivelmente um mau ouvinte.

A cor do CHAKRA é azul claro ou esverdeado e as pedras que lhe correspondem são: água marinha, turquesa.

6.- CHAKRA TERCEIRO OLHO OU FRONTAL – este CHAKRA é sobre a introspecção e a visão além do compreensível. Quando está aberto a pessoal tem uma boa intuição, mas pode tender a fantasiar. Se o FRONTAL for sob-ativo, o indivíduo não consegui muito pensar em si mesmo, pode ter tendências a confiar demasiado em autoridades, assumindo opiniões de terceiros e sendo confundido facilmente. Se, ao contrário, este CHAKRA  for sobre-ativo, a pessoa pode viver constantemente em um mundo fantasioso e, em casos excessivos, sofrer de possíveis alucinações.

A cor do CHAKRA é índigo ou violeta e as pedras que lhe correspondem são: lápis lázuli, safira.

7.- CHAKRA CORONÁRIO – é o CHAKRA da sabedoria e da unicidade com o mundo = ser um com o mundo. Quando o CORONÁRIO está aberto, o indivíduo é perceptivo e completamente ciente do mundo e de si mesmo. Se o CHAKRA for sob-ativo, a pessoa não está muito ciente da espiritualidade, sendo completamente rígida em sua forma de pensar. Se o oposto acontece, e o CORONÁRIO for sobre-ativo, a pessoa intelectualiza demais, podendo ficar viciada nos temas espirituais, ignorando suas necessidades corporais. Podemos citar os fanatismos religiosos.

A cor do CHAKRA é violeta, branco ou dourado e as pedras que lhe correspondem são: amestista.

O conhecimento dos CHAKRAS ou CENTROS DE FORÇA do corpo humano, propicia ao terapeuta entender os sintomas e posturas do paciente, e buscar energizar os locais mais debilitados.

Eu trabalhei em Fundações aplicando REIKI, em que além dos pontos energéticos básicos na terapia aplicada aos pacientes, era também aplicada a CROMOTERAPIA, nos CHAKRAS, para fortalecer o alinhamento dos mesmo e ajudar no processo de cura.

Finalizando esse breve apanhado, podemos esclarecer que os CHAKRAS vibram no sentido anti-horário, cada um na sua intensidade e cor.

chacra 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s