AURA HUMANA

Hoje abordarem os outro tema apaixonante de muitas especulações e conceitos: a aura humana.Vamos dividi-lo novamente em três etapas por ser um tema longo.

A AURA HUMANA

CONCEITO

A palavra AURA vem do latim e significa vento brando, brisa, o ar, sopro, hálito, brilho. É a manifestação de substância etérea que irradia de todos os seres vivos, somente perceptível por pessoas de sensibilidade especial. A AURA não é um corpo, é a tradução energética  de um determinado corpo.

CAMPO – é o espaço de ação, o plano, a dimensão onde se manisfestam os veículos e energias adjacentes dos mesmos. Vamos tratar neste estudo com 3 campos: CAMPO ETÉRICO, CAMPO ASTRAL, CAMPO MENTAL.

AURA

– AURA ETÉRICA:

O Duplo Etérico é uma cópia perfeita do corpo físico, molécula por molécula, é um elo de ligação, intermediário entre dois corpos de planos distintos, no caso o corpo físico e o corpo astral. É a força vital que mantém o corpo físico ativo e energizado, manifesta-se no campo etérico, junto com o duplo etérico.

Ao nascer, uma pessoa traz esse quantum energético, essa energia cósmica vital, que tem aproximadamente 60 cm além da derme de diâmetro. A medida que o tempo passa ela vai se consumindo, até acabar completamente.É quando o corpo físico perde a vitalidade e a vida se esvai, libertando o corpo astral e mental.Duplo Etérico se desprende do corpo físico e se desintegra aos poucos.

A AURA ETÉRICA representa a vitalidade do corpo físico, é o potenciômetro das reservas energéticas do organismo humano. Sua luminosidade é próxima do Cinza Azulado, por vezes Prateado, lembrando uma leve bruma, uma fumaça de incenso. Porém é preciso dizer que ela é a matéria fluidificada.

Quando a AURA ETÉRICA abre um buraco no corpo, deixando um órgão físico sem essa energia, acontece a parada de funcionamento desse órgão por falta de energia, o corpo pode entrar em falência, como é o caso do ataque cardíaco.

AURA ETÉRICA  não possui variante de cores misturando-se, porque ela não reflete as emoções e sentimentos, possui uma cor única, mas os CHAKRAS ETÉRICOS emitem cores variadas no Duplo Etérico  e essas cores são manifestações do funcionamento do corpo físico. Recebe ela, portanto, reflexo dessas cores, pela sutileza desse campos de força.

A AURA ETÉRICA reflete em luminosidade e tamanho o estado de saúde física do ser humano, já o Duplo Etérico,  é o campo de atuação dos CHAKRAS ETÉRICOS, que são vórtices responsáveis pela usinagem molecular das células dos órgãos físicos.

AURA 4

– AURA ASTRAL:

É conhecida também por AURA EMOCIONAL, e é a manifestação do corpo astral. É a AURA  das emoções e dos sentimentos. Forma um ovo áurico em volta do corpo e sua grande mobilidade e suas colorações de variações infinitas, são os sinais que a distinguem. É o espelho das paixões de um indivíduo, pois fornece o relexo exato de seu ego inferior ou personalidade.

AURA ASTRAL  se estende, segundo a potência magnética, mental e espiritual, desde o diâmetro de centímetros, metros e, em casos especiais, quilômetros. Segundo a potência energética e vibratória do ser, são suas múltiplas e variantes cores. Pode ter variações também na sua imagem representada, que vai desde a forma similar à imagem, até o oval perfeito.

É compreensível que a AURA pessoal de cada coisa ou ser tenda a formar agrupamentos; esta ão é uma lei astral, e sim uma lei universal. Então cada família, cada agrupamento, cada cidade, cada nação e cada continente, tem sua AURA característica. A isso chamamos de Sintonia Vibracional e neste contexto se encaixa a LEI DA ATRAÇÃO.

Podemos dizer que a AURA ASTRAL é a cédula de identidade dos seres e das coisas. Como uma impressão digital, ão existem duas AURAS exatamente iguais, embora elas se agrupem, por possuírem as mesmas vibrações, as mesmas cores básicas, uma AURA  contém suas próprias particularidades.

– AURA MENTAL:

É a AURA da mente; mais estável, mais sutil energeticamente, reflete a personalidade fixa do homem, e em termos de cor, brilho, tamanho e luminosidade, depende da evolução mental do seu possuidor. Pode variar de 1 metro e 80 centímetros até mesmo a centenas de metros.

Essa AURA  é o espelho da atividade mental e intelectual, evidencia o raciocínio e os processo de mentalização do indivíduo.

– AURA CAUSAL:

É a  AURA  de todos as potencialidade do indivíduo, das causas, do processo que vai se desenvolvendo na pessoa através de suas reencarnações. reflete as forças inconscientes, a subjetividade. A AURA CAUSAL resume todo o conhecimento profundo de um ser.

Esta AURA é de difícil detecção, pois sendo muito móvel fica afastada do corpo físico, variando entre 2 até 3 metros além. Tem a forma de um trapézio com a base pequena voltada para baixo, sendo a parte de cima em forma de uma esfera luminosa. Sua percepção, no entanto, lembra um portal grande e arredondado dos Templos Sagrados da arquitetura oriental. Pode ser chamada também de AURA KÁRMICA, ou AURA INTEGRAL DO INDIVÍDUO.

– AURA DE VITALIDADES DIVINAS:

Não é possível tecer muitas constatações sobre estas radiâncias, devido a grande raridade existencial de seres com estas AURAS. Porém Espíritos Superiores afirmam serem verdadeiras pondes radiantes entre o mundo inferior e os mundos superiores. Seres no nível de Buda, CRISTO, possuíam esta AURA DIVINA.

Conhecida também como SÉTIMA AURA expandida por um ser humano encarnado. Tem uma luz radiante de tal intensidade que fica difícil descrevê-la. Possui cintilações douradas.

AURA 3

Com essa introdução, e explicação de cada tipo de AURA, terminamos a 1ª  parte do nosso trabalho. Posso acrescentar que para a pessoa que tem a capacidade de visualizar a AURA, há um universo de magníficas cores e brilhos, mas também uma terrível constatação das fraquezas humanas e das prováveis doenças a elas lincadas, já incrustadas no perispírito. Tais males ainda podem ser modificados, eis a importância desta leitura Áurica, pois permite ao paciente uma reflexão e mudança de padrão vibratório para evitar que a doença se instale no corpo físico.

  AURA 2

Deixe um comentário