VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS

Hoje eu vou falar um pouco das minhas  VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS com o Plano Espiritual. Tenho postado sobre estes temas ligados ao Esoterismo, buscando dar um relato fidedigno para ilustrar os amigos da TRILOGIA INCA,   e creio que podemos criar uma mesa redonda de experiências neste mundo paralelo, que nos envolve e nos ajuda a crescer dentro dos Carmas individuais ou coletivos de cada um.

Sempre fui muito curiosa com o Oculto, embora criada em uma família extremamente Católica, Apostólica, Romana, tendo feito minha Primeira Eucaristia aos 6 anos de idade. Minha avó materna era muito mística, embora não admitisse, sempre falando sobre sortistas e adivinhos. Isto pode ter despertado minha curiosidade sobre o tema, mas jamais poderia ser a causa de toda as minhas EXPERIÊNCIAS com o Espiritismo.

Aos 12 anos de idade, com minha mãe grávida de uma menina, eu tive um sonho sobre um provável desfecho perigoso naquele parto e reportei à minha genitora, que extremamente rígida me proibiu de falar assuntos que não eram permitidos à “crianças da minha idade”. Tudo ocorreu como no meu sonho: minha mão quase morreu do parto, teve placenta prévia e o médico não conheceu o problema; minha irmanzinha faleceu no parto, por asfixia. E a palavra chave do meu sonho foi “placenta prévia”! No sonho eu vi minha mãe chorando e um outro médico contando o ocorrido: isto também aconteceu, com detalhes de roupa, consultório e palavras do médico. O resultado: fui mandada à Igreja confessar à um padre o meu sonho e rezar várias Orações como penitência de algo que eu não dei origem! Mais tarde, já trabalhando como Médium em um Centro de Umbanda Mista em Belo Horizonte/MG, tive a emoção e a felicidade de poder trabalhar com Mariazinha (foi o nome que lhe deram em Batismo feito na sala de parto) na linha de Cosme e Damião.

cosme e damião 4 cosme e damião 3 cosme e damião 2

Já na minha puberdade, estudando em Colégios Católicos, buscava colegas que gostassem de falar sobre “fantasmas”, de fazer as famosas “Provas de Santo Antônio”, e também da famosa “prova do Copo”, nome vulgar dado ao antigo Tabuleiro de Ouija.

prova do copo 2

Nessas reuniões escondidas das mães, sob pretexto de estudos, vivenciávamos situações inusitadas, de reais aparições e mediunismos também, onde perguntas improváveis de serem conhecidas eram respondidas por “Espíritos do Copo”, como pensávamos em nossa “santa ignorância” sobre tão perigosa prática.

prova do copo 1

Assim cresci, entre reuniões com amigas curiosas sobre o Oculto, em consultas com Cartomantes pouco entendidas de leituras de cartas, mas comerciantes natas;  Ciganas sortistas, que mais tiravam o dinheiro das incautas jovens, que apenas queriam saber sobre namoros complicados. Mas creio eu, toda essa odisseia fez parte de um aprendizado e uma preparação para a minha vida espiritual.

Já na Faculdade de Direito, em Porto Alegre, minha cidade natal, conheci uma aluna mais velha e mais adiantada do que eu, que era descendente de Ciganos, e que tinha um sério defeito na coluna vertebral: era corcunda. Eram uma pessoa que emanava energia e mistério. Ficamos amigas e, com ela pude realizar verdadeiramente a “Prova do Copo”, numa mesa preparada, em ambiente energizado, onde um Espírito muito meu conhecido me falou de fatos incontestes sobre o meu passado. Não tocávamos o copo, ele deslizava sob nossas mãos e respondia as perguntas sem nenhuma falha. Foi uma VIVÊNCIA eletrizante! Essa Cigana tinha vidência e podia ver nos ombros de meu pai que era seu professor na Faculdade, a figura de uma criança que era um Espírito Protetor da Família e, sua vida tão breve foi um carma reencarnatório para poder desempenhar este papel de Guardiã familiar – minha irmãzinha Mariazinha!

ouija 4

Tudo que foi dito naquela sessão aconteceu comigo nos anos que se sucederam!

Bem amigos da TRILOGIA INCA, vou terminando por hoje pois as minhas VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS com o Mundo Espiritual são muitas e quero dar espaço para que possamos compartilhar dessas incursões ao Oculto. Deixo portanto o convite para quem quiser nos contar sobre seus momentos. Sejam bem vindos!

oculto 1oculto 3oculto 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s