A CURA PELA FÉ

Vamos abordar hoje um assunto muito discutido e atual: a CURA PELA FÉ! Já ouvimos tanto falar que a fé remove montanhas, e temos notícia de tantas curas feitas pelo poder de acreditar, que vamos trazer para vocês alguns conceitos e analises deste tema tão próprio do terceiro milênio.

cura 6

A CURA PELA FÉ

O poder da tem sido muito estudado através dos tempos, e inclusive pelos cientistas da atualidade, que trouxeram ao público o resultado de uma experiência feita em hospital, onde pacientes de uma determinada doença foram separados em dois grupos: o que recebeu prece e o outro grupo que não recebeu. O grupo que recebeu vibrações através da prece à distância teve uma melhora mais rápida do que o grupo que não recebeu.

cura 7

As curas relatadas no Evangelho denotam os milagres realizados por Jesus.  Dentre eles citamos a cura de uma mulher que sofria hemorragia durante anos; a do paralítico; a dos dez leprosos; a dos possessos, etc. Diante destes fatos parece estar Jesus acima das Leis Naturais, mas podemos verificar que o Mestre era conhecedor do magnetismo energético e das suas manipulações, podendo através desses poderes, juntamente com sua Divindade, fazer os milagres, fatos que derrogam as leis conhecidas da matéria. O Mestre Jesus curava, mas não eram todos que podiam ser curados, precisava a crença do enfermo, a FÉ! ELE dizia “tua fé te curou”!

cura 5

Comovente e inspiradora, a ação de curar por meio da FÉ e de simples toque das mãos, já era praticada por Jesus Cristo há mais de dois mil anos. Ainda hoje faz parte de diversas culturas, sendo cada vez mais procurada por aqueles que buscam uma maneira natural e sem contra-indicações de conquistar saúde e equilíbrio para o corpo e alma.

cura 4

No Espiritismo, a técnica é chamada de Fluidoterapia, mais conhecida popularmente como “passe espírita”, é indicada para o tratamento dos mais diversos tipos de enfermidade físicas e espirituais, como depressão, vícios, hepatite, medo, ansiedade e dores de cabeça. Segundo os Cardencistas, a prática funciona a medida que o paciente é envolvido por uma corrente de fluidos positivos, concedidos por Espíritos Iluminados, e intermediados por um Médium, que transmite as energias pelas mãos. Durante a sessão de passe, esses fluidos curativos são absorvidos pela pessoa necessitada, por meio de seus centros vitais – chakras, que acumulam e distribuem energia pelo corpo do paciente.

cura 2

Segundo Edith Gomes de Alencar, Presidente da Sociedade Espírita Pequeninos de Jesus, de São Paulo, a ação dos Espíritos é precisa, pois atua de forma especial para cada necessidade. Explica: “durante a Fluidoterapia, os Espíritos se aproximam e observam o problema do paciente. Dependendo do que for necessário, eles  preparam um composto fluídico específico”.

– FLUIDO UNIVERSAL:

FLUIDO UNIVERSAL é a matéria elementar do Universo, ele assume dois estados distintos: o da ponderabilidade – diversos níveis de condensação que a matéria pode assumir, e o da imponderabilidade. Explicando melhor, vamos partir da ideia de que DEUS é a causa primária de todas as coisas, Dele vertendo dois princípios: o espiritual e o material. Espírito é a individualização do princípio espiritual e o corpo físico é a individualização do princípio material. O Espírito precisa do FLUIDO UNIVERSAL para se comunicar com o corpo físico.

O Espírito precisa de um elemento semi-material para agir sobre a matéria (corpo físico). Allan Kardec denominou este elemento de Perispírito, onde podemos concluir que o primeiro somente atua sobre a matéria se fizer uso do segundo. No próprio processo de reencarnação há uma ligação de átomo por átomo, célula por célula do princípio espiritual com o princípio vito-material do germe.

Segundo o Dr. Jeff Levin, considerando uma referência  científica a respeito da relação entre as práticas religiosas ou espirituais e a saúde. Afirma o cientista que ” as pessoas podem ser perfeitamente saudáveis sendo ou não sendo religiosas ou espiritualizadas. … Além disso, uma quantidade considerável de estudos mostrou um benefício às pessoas que, mesmo não sendo formalmente religiosas, estão envolvidas com meditação ou outras buscas espirituais”.

– O PODER DA FÉ:

Allan Kardec explica que não basta apenas orar para o indivíduo se livrar das provações, pois apesar da prece auxiliar e dar mais forças, mais energia, não livra o homem das provas que ele deve passar. Do mesmo modo é a FÉ, ela auxilia o ser humano, mas antes de tudo ele deve ter em mente o merecimento, o que significa estar apto para a saúde, pois para conviver com a saúde, o  indivíduo deve se preparar para ela.

cura 3

Em Kardec, 1984, cap. XIX, item 5 temos: “O poder da  recebe uma aplicação direta e especial na ação magnética; por ela o homem age sobre o fluido, agente universal, lhe modifica as qualidades e lhe dá uma impulsão, por assim dizer, irresistível. Por isso aquele que, a um grande poder fluídico normal junta uma  ardente pode, apenas pela vontade dirigida para o bem, operar esses fenômenos estranhos de cura que, outrora, passariam por prodígios e que não são, todavia, senão as conseqüências de uma lei natural. Tal o motivo pelo qual JESUS disse aos Apóstolos: se não haveis curado é que não tínheis FÉ”.

cura 1

Com essas palavras do grande Mestre da Doutrina Espírita Allan Kardec, vou encerrando esta postagem sobre CURA PELA FÉ, não sem antes dizer que eu também fui curada de  tumor  diagnosticado por renomados Neurologistas, dentro de um Centro Espírita, e que acreditei nas palavras do Preto Velho Pai Benidito,  fazendo tudo o que me foi pedido, inclusive “ajoelhar no toco e trabalhar doando energia”, mas esta história eu vou contar com detalhes, pois é linda!

cura 8

  

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s