Hoje vou contar para vocês amigos da TRILOGIA INCA minha experiência com a CIGANA ESMERALDA, Entidade maravilhosa que tive a oportunidade e a honra de dar passagem nos meus trabalhos energéticos nos Centros Espíritas onde trabalhei , tanto em Belo Horizonte/MG como em Porto Alegre/RS.
POMBA-GIRA CIGANA ESMERALDA
A história conta que a CIGANA ESMERALDA era aquela que habitava Paris na época medieval, e que defendeu o corcunda de Notre-Dame da maldade do povo e da Igreja na pessoa de seu Bispo, que o ridicularizavam pelo seu aspecto físico.
ESMERALDA é uma Entidade muito conhecida na linha do Oriente, e quando chega ao mundo incorporada, chega sempre alegre e sorrindo, costuma vestir verde esmeralda e sua saia tem um bolso onde carrega o baralho. Todos os Médiuns que trabalham com a CIGANA ESMERALDA tem uma boa visão para as cartas e sempre são excelentes cartomantes.
ESMERALDA é uma cigana de muita força e luz, com uma vibração espiritual enorme. Quando encarnada andava sempre com sua Cabra Djali, sua mascote, tinha cabelos fartos e negros e olhos verdes. Usava sempre um pandeiro amarrado com fitas coloridas, com o qual dançava e seu cabelo era preso por uma tiara com pedras verdes e moedas.
Protetora da fartura de alimentos, adora tachos de cobre e colheres de pau, sempre carregando uma faca embainhada em seu bornal. Não costuma aceitar não como resposta, sendo festeira e risonha.
A autora Rosana Torres , em seu Livro Segredo de Magia Cigana, nos fala de algumas magias pertencentes ao povo cigano, especialmente à CIGANA ESMERALDA, para prosperidade e fartura, por exemplo:
Faça um Pote para que não falte nada em sua casa. Uma bomboneira pequena para colocar dentro um pouco dos grãos e sementes a seguir: Ervilha, Lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e Trigo em grão; colocar por cima três Moedas atuais, com o valor para cima e um Quartzo-Citrino no meio delas; deixar energizando por três dias na luz da Lua Crescente, pedindo aos Grãos que apresentem sua força para que nada falte em seu lar; colocar em cima de um móvel alto, como se fosse um enfeite. Se assim for feito, nunca faltarão alimentos em seu lar.
Bar Lachi (Boa Sorte).
A Santa protetora dos Ciganos é a Santa Sara, a quem todos se dirigem em oração, inclusive as Entidades da linha dos Ciganos, como a CIGANA ESMERALDA. Vamos transcrever sua Oração:
ORAÇÃO DA CIGANA ESMERALDA
Espírito de luz … Santa Sara, minha protetora, cubra-nos com seu manto celestial. Nós filhos do vento, das estrelas, da lua cheia e do pai sol. Pela força da CIGANA ESMERALDA, abençoe à todos nós que somos filhos do mesmo DEUS. Minha CIGANA ESMERALDA, sempre que um aflito te invocar, dê-lhe consolo, a harmonia e a energia de sua paz. Que ao olhar a chama de uma vela, passemos a sentir tua presença. CIGANA, cubra-nos com sua saia colorida de todos os perigos e dos invejosos … CIGANA encantada, pela sua força, abra os caminhos da prosperidade e da fartura. CIGANA, cura os males do espírito, da alma e da matéria. Cubra-nos com sua alegria. Que possamos sentir em cada leve brisa seu perfume de amor … Linda ESMERALDA, que nossos pedidos sejam atendidos. CIGANA ESMERALDA, que nessa hora possamos sentir segurança, paz e felicidade!
Para finalizar, como sempre eu conto uma passagem sobre o assunto tratado no post, e com a CIGANA ESMERALDA não poderia ser diferente.
Quanto eu trabalhava como Médium nos Centros Espíritas em Belo Horizonte/MG e em Porto Alegre/RS, tive a honra e a felicidade de incorporar a ESMERALDA, que pode ser simplesmente a CIGANA ou a POMBA-GIRA CIGANA, mas será sempre com muito carinho e enorme energia que recordo os lindos trabalhos por ela realizados.
Sempre em criança eu me emocionava com a história da CIGANA ESMERALDA na longínqua Paris Medieval e o seu grande amor pelo Capitão da Guarda, bem como seu carinho pelo corcunda de Notre Dame, Quasímodo. Eu a via dançando com seu pandeiro e sua cabra Djali, como se lá estivesse presente e, sabia que era uma vivência passada muito forte.
Quando a recebi, incorporada, foi com muita emoção que dancei e gargalhei com a mesma energia das minhas lembranças, só que com a presença da CIGANA ESMERALDA orientando o meu trabalho mediúnico.
Certa ocasião, trabalhando com ESMERALDA, uma criança se aproximou de “nós” no colo de sua mãe, e começou a brincar com algo em meus cabelos e em meu peito que não sabíamos o que, porque trabalhávamos vestidas com um uniforme branco. A mãe da criança falou para ela parar de tocar na Médium, no caso eu, e CIGANA ESMERALDA falou sorrindo: “deixa estar moça, a menina só está brincando com meus colares, meus brincos e minhas tranças!”
Todos ficaram em silêncio, reverenciando o momento da inocência de uma criança, que enxergava além da matéria as vestes coloridas e os colares brilhantes da linda CIGANA ESMERALDA!