MAGNETISMO E PASSE

Hoje vamos abordar um assunto vasto e que nos dá margem para adentarmos em conceitos e explicações que ajudarão a simplificar o entendimento sobre o que seria MAGNETISMO E PASSE.

passes1

PASSE

Há que se entender que PASSE não é magia, nem tampouco está ligado a ritualismos, nem dogmatismos, e consiste na transmissão, através das mãos normalmente, de fluidos do corpo físico do PASSISTA, também da Natureza ou do Espírito que está trabalhando, para a pessoa que está sendo assistida. Este PASSE atua sobre os centros vitais do paciente que estão situados no seu Perispírito ou Corpo Astral.

PASSE tem como objetivo a cura, ou o alívio dos males do assistido, através do reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico, mas também é de suma importância nos tratamentos espirituais e desobsessivos.

A pessoa que está aplicando o PASSE é chamada de MÉDIUM PASSISTA, eis quem ele é o intermediário dos Espíritos especializados e responsáveis por esse trabalho no Plano Espiritual. Ele normalmente tem seu aprendizado nas Casas Espíritas onde frequenta, e também tem sua preparação física e espiritual antes de atender o público.

passes3

Qualquer indivíduo está apto a receber um PASSE, terapia fluídica, que pode ser indicada para sintomas como doenças do corpo físico, problemas emocionais e psicológicos.

– MAGNETISMO ANIMAL:

A descoberta de Mesmer da utilização do MAGNETISMO humano pelas mãos revolucionou os idos do Século XVIII. Ele admitia a existência  de uma força magnética que se manifestava através da atuação de um fluido universalmente distribuído, que se insinuava na substância dos nervos e dava ao corpo humano, propriedades análogas as do ímã. Se controlado, esse fluido poderia ter finalidades terapêuticas. Em 1779 ele publicou A Memória Sobre a Descoberta do Magnetismo Animal.

passe7

Já com Allan Kardec, que estudou o MAGNETISMO  por mais de 30 anos, sua incursão ao Mundo Espiritual começou com as informações transmitidas pelo Magnetizador Fortier, em 1854, que lhe descortinou as “mesas girantes”.  O Codificador Kardec escreveu em 1858: “O MAGNETISMO preparou o caminho do ESPIRITISMO. Dos fenômenos magnéticos, do sonambulismo e do êxtase às manifestações Espíritas, sua conexão é tal, que por assim dizer, é impossível falar de um sem falar de outro.”

pass8

– TIPOS DE PASSES:

Os PASSES podem ser classificados em três categorias a saber:

1.- PASSE MAGNÉTICO – ocorre quando o indivíduo doa apenas seus fluídos, utilizando a força MAGNÉTICA existente no próprio corpo. Qualquer pessoa pode aplicar  essa modalidade de PASSE, mas a qualidade energética desta transferência vai variar de acordo com a condição moral do passista, sua capacidade de doar fluidos e sua vontade de amparar o próximo.

Pode-se receber no PASSE MAGNÉTICO a assistência espiritual, eis que os Espíritos Superiores sempre estão assistindo aos indivíduos de boa vontade que atendem os mais carentes. Essa ajuda independe da crença do PASSISTA ou MAGNETIZADOR.

Segundo Allan Kardec, no Livro dos Médiuns: ” … muito embora uma pessoa desejosa de fazer o bem não acredite em DEUS, DEUS acredita nela.”

passes2

2.- PASSE ESPIRITUAL – pode-se entender como uma espécie de magnetização feita pelos Espíritos caridosos,sem intermediários, diretamente no Perispírito das pessoas enfermas ou perturbadas. Neste PASSE, o indivíduo não recebe fluidos MAGNÉTICOS de Médiuns, mas outros fluidos mais sutis e puros, trazidos de Planos Superiores da Vida, pelo Espírito que veio auxiliá-lo.

PASSE ESPIRITUAL em função de não estar misturado ao fluido animalizado, é bem mais limitado. É por esse motivo que se orienta aos necessitados que recorram a Centros Espíritas para buscar ajuda, pois o concurso de encarnados e desencarnados é bem maior que nas residências, pois ao contrário, só poderão contar com a ajuda de seu Anjo Guardião.

passe5

3.- PASSE MISTO – é o tipo de PASSE que é ministrado nos Centros Espíritas, onde a ajuda das equipes espirituais que atuam nesta área, juntamente com os médiuns, proporcionam aos necessitados uma energia bem mais concentrada, pois resulta da união dos fluidos do PASSISTA com os da Espiritualidade.

Mas  como tudo, para que a ajuda dos bons Espíritos seja uma constante, é preciso que o Médium observe os cuidados com a higiene do corpo e da mente.

Existem divergências dentro dos Orientadores nos Centros Espíritas sobre a forma de proceder durante o PASSE, pois tanto o PASSITA pode impor simplesmente as mãos sobre o paciente, como mover suas mãos ao longo do corpo do mesmo, delicadamente e sem tocá-lo.

Entretanto, a Doutrina Espírita não aponta uma forma ou metodologia para o PASSE, sendo cada grupo livre para se posicionar de um modo ou de outro, mas sem exageros. O que vai realmente influir positivamente ´a vontade de ajudar e condições saudáveis para alcançar o objetivo.

Como sempre amigos da TRILOGIA INCA eu costumo dar meu depoimento e vivência em cada Post. Eu trabalhei muitos anos como Médium em várias Casas Espíritas, incorporando, dando PASSES, psicografando.

Posso dizer que no momento do PASSE, minhas mãos tomavam vida própria e percorriam os CHAKRAS dos pacientes, com movimentos circulares e de descarrego depois. Não posso descrever esses movimentos, pois variavam de pessoa a pessoa, e creio que de necessidade para necessidade!

Em alguns Centros Espíritas eu trabalhava incorporada com meus Guias de Luz, dando PASSES e orientando os pacientes sobre seus males físicos ou espirituais,  em outros Centros,  apenas como PASSISTA, limitando-me a empunhar as mãos e aplicar o PASSE, mas em todos os casos a magia era sentir a força do bem e a presença de DEUS em cada gesto de amor! 

passes4passe9

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s