PADRES EXORCISTAS

Amigos da TRILOGIA INCA hoje vamos retornar a um tema que foi objeto de três dias de postagem em Maio/15, por ser um tema vasto e polêmico: o EXORCISMO.

exorcismo6

EXORCISMO

A notícia de um EXORCISMO praticado por um Padre em São Paulo capital, ocupou a página principal da UOL notícias, no dia de hoje, 07/07/2015. A chamada foi “Padre EXORCISTA: Religioso faz sessões de ‘libertação’ a metros da Av. Paulista”.

O artigo narra as atividades do Monsenhor Joaquim José Stein, de 70 anos de idade, que pratica EXORCISMO durante uma Missa que ocorre três vezes por semana na Igreja Nossa Senhora do Paraíso, Paróquia que segue um dos ramos do Catolicismo, porém é completamente independente da Arquidiocese de São Paulo.

exorcismo2

Monsenhor Joaquim após a pregação tradicional anuncia o início do ritual de EXORCISMO, que ele denomina de ritual de cura e libertação, falando aos fiéis que ali se encontram para buscar essa  cura e  libertação. Ele conta com a ajuda de assistentes, vestidos de branco, que se posicionam diante do altar, rezando para a “cura do mal, para a proteção contra a maledicência, cura de doenças e enfermidades, ressentimentos, traumas, e tudo o mais que possa perturbar os indivíduos, cuja causa não é desse mundo.

exorcismo1

Os fiéis necessitados do EXORCISMO se aproximam do altar; alguns trazem fotos de parentes, carteiras de trabalho, imagens em celulares para a bênção do Padre, que se aproxima das pessoas e toca suas testas. Com esse gesto, muitos dos presentes  caem no chão, alguns conseguem ficar de pé escorados pelos assistentes, mas no final acabam deitados, com seus pertences deixados no piso do altar.

exorcismo5

Alguns dos presentes, caem em sono profundo, deitados no piso frio do altar, outros apesar de deitados, permanecem conscientes, e logo se levantam.

Para essas atitudes o Monsenhor EXORCISTA explica que são conseqüência de um momento de relaxamento, com possibilidade de sono profundo, e também um “dom de repouso no Espírito Santo”. Um momento de relaxamento físico para a cura Espiritual.

exorccismo11

Ainda na notícia divulgada pela UOL, há casos de necessidade de uma oração mais intensa para fortalecer o EXORCISMO, e o Monsenhor Stein ora com mais fervor, apoiando a Cruz no corpo do fiel e, e casos extremados, põe o pé sobre o peito do indivíduo estendido no chão falando as seguintes palavras: “O mal não quer ser pisado, então eu o humilho com o poder do Espírito Santo”. Quando o fiel resmunga e esbraveja o Padre se abaixa com a Cruz em punho e manda o mal se retirar.

exorcismo3

Mas  Monsenhor de uma certa forma nega o EXORCISMO, apesar de confirmá-lo depois dizendo que o que ele pratica na Igreja é a cura e libertação dos problemas psíquicos, espirituais, o que no final vem a ser o mesmo que EXORCIZAR.

A notícia divulgada pela UOL ainda traz alguns depoimentos de pessoas que frequentam a Igreja Nossa Senhora do Paraíso, onde é unânime a afirmação de que após a celebração da Santa Missa, as pessoas se sentem mais leves.

exorcismo4

Monsenhor Stein afirma que o ritual de cura e libertação está ligado ao Movimento de Renovação Carismática, corrente católica do qual é adepto. Conta que foi ordenado Padre durante Missa celebrada no Maracanã,  pelo Papa João Paulo II, em 1980. Nessa época já fazia parte da Igreja Greco-Melquita – um dos ramos do catolicismo – que tinha como a maioria dos seguidores, imigrantes libaneses, sírios, egípcios e jordanianos.

exorcismo9

O ritual de cura conduzido pelo Monsenhor Stein não é consenso dentro da igreja Católica, visto que foi proibido em várias Dioceses do Brasil e do mundo. Ele próprio conta que foi obrigado a abandonar o ritual por alguns anos, mas atualmente diz ter autorização para fazer a cura.

Ainda na noticia divulgada pela UOL, a Arquidiocese de São Paulo informou que a “Eparquia Greco-Melquita é independente, sendo uma Igreja de rito oriental, que está em comunhão com o Papa”.

exorcismo10

O que se pode dizer, já fora da notícia informada pela UOL, é que todo o ritual praticado pelo Monsenhor Stein, quer ele queira informar ou não, parece ser todo um trabalho de EXORCISMO, sem os preâmbulos exigidos pelo Vaticano, que controla e determina quais os casos são passíveis de serem EXORCIZADOS e quais os Padres aptos para realizá-los.

exorcismo8

O que se pode concluir, amigos  da TRILOGIA INCA, parafraseando a famosa citação de Shakespeare é que: “entre o céu e a terra existem mais mistérios do que a sonha a nossa vã filosofia” … Com essa elucubração deixo vocês até a próxima postagem.

exorcismo 12exorcismo13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s