PRETA VELHA MÃE MARIA DO ROSÁRIO

Amigos da TRILOGIA INCA, hoje eu não vou contar uma história que se tem registros, pois essa é uma passagem de minha vida onde tive a felicidade de poder trabalhar incorporando uma PRETA VELHA, que se intitulou para mim como MÃE MARIA DO ROSÁRIO.

mae maria do rosario4

MÃE MARIA DO ROSÁRIO

Esta Entidade, pertence à linha das Águas, ou seja é de MAMÃE OXUM, que no sincretismo Religioso, do qual já falamos antes, é NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.

Quando comecei a trabalhar no Centro de Umbanda Mista em Belo Horizonte/MG, dirigido pela grande amiga Maria Auxiliadora Rufino, a Dodora que todos amavam e conheciam, incorporei e trabalhei com todas as linhas, inclusive com a Preta Velha MÃE MARIA DO ROSÁRIO.

Ela chegou de mansinho, com muita doçura, naquela linguagem tão familiar dos Pretos Velhos, que mistura um português arcaico com os dialetos africanos, e foram tempos muito proveitosos para o auxílio das pessoas que lá buscavam amparo e caridade espiritual.

mae maria do rosario6

Logo que começamos a trabalhar juntas, na linha dos Pretos Velhos, que tinha dia certo para acontecer, de acordo com o calendário do nosso Terreiro, ela me pediu, através da “cambona” (pessoa que auxilia o médium incorporado) que queria que eu lhe desse um Rosário para “fazer a caridade”.

mae maria do rosario10

Normalmente os Rosários de Preto Velho, são feitos de contas de Lágrimas de Nossa Senhora, que são sementes e o Crucifixo de madeira. Então eu pensei em comprar este tipo de Rosário para que MÃE MARIA DO ROSÁRIO pudesse fazer seu trabalho de caridade e cura.

Mas ela foi bem taxativa quando viu o que eu pensava em lhe dar e me pediu um “Rosário  de pedras brilhantes, transparentes e de vidro, não quero que fiquem foscas e sem brilho como muitos Rosários”.

Eu então entendi que MÃE MARIA DO ROSÁRIO queria trabalhar com um Rosário de Cristal, onde as contas brilham e não ficam opacas nunca. Imediatamente providenciei o Rosário que era muito lindo, com contas relativamente grandes e brilhantes.

mae maria do rosario11

Quando incorporava MÃE MARIA DO ROSÁRIO, seu trabalho se desenrolava da seguinte maneira: sentava num toco de madeira, fumava seu cachimbo ou cigarrinho de palha, e tinha ao seu lado um copo transparente cheio de água. Quando vinha o consulente para tomar o passe, ela passava o Rosário na água, colocava no pescoço da pessoa e começava a fazer o descarrego. Depois, podia ouvir as perguntas que oportunamente poderiam lhe fazer, abençoava e soprava umas baforadas de fumaça na cabeça do consulente, que já estava pronto para partir.

mae maria do rosario9

MÃE MARIA DO ROSÁRIO sentava no toco, meio encurvada, tinha as mãos trêmulas e o corpo do Médium, no caso eu, também tremia todo, de uma forma que não poderia ser inventada, tal o sincronismo com que isso ocorria.

Por muitos anos trabalhamos juntas neste Centro de Umbanda Mista, e depois, quando eventualmente eu frequentava algum outro espaço Esotérico, que permitisse incorporação, MÃE MARIA DO ROSÁRIO vinha saravar e ajudar os necessitados.

mae maria do rosario2

Vou contar um episódio que vai demonstrar o grau de proteção de MÃE MARIA DO ROSÁRIO para comigo:

– Eu estava consultando uma Mãe de Santo, conhecida e renomada, que dizia ter visto negatividade minha vida e que precisava que eu fizesse um trabalho na mata para limpar e abrir meus caminhos. Fui fazer a tal entrega, com os ingredientes preparados por mim e alguns vindos da Bahia por intermédio dessa Senhora, que devo dizer, cobrou bem caro pela caridade. Levei para me proteger o Rosário de MÃE MARIA DO ROSÁRIO, que sempre me acompanhava, e ao arriar o trabalho na beira de umas árvores, fazer a oração e abaixar para acender as velas, o Rosário partiu na altura do Crucifixo. Na hora eu achei que estava cortando o negativo, mas depois fiquei sabendo de coisas que não me agradaram sobre a Mãe de Santo, e pude entender que o corte era para que eu não ficasse dependente de uma Senhora que hoje discuto sua integridade mediúnica.

mae maria do rosario12

Obrigada MÃE MARIA DO ROSÁRIO por proteger essa sua filha de todos os males e perigos deste mundo! Só lamento ter ficado sem o seu Rosário de Cristal, mas sei que energeticamente ele continua me protegendo, bem como suas mãos caridosas!

Hoje, depois de tantos anos ainda sinto sua presença, como agora, a me orientar e me energizar, com sua doçura e sabedoria, e tenho uma leve tontura pela aproximação da Entidade, que por não incorporar, me deixa com essa sensação de estar entrando em Alfa.

mae maria do rosario7

Então amigos da TRILOGIA INCA, hoje minha postagem é bem curta mas podem crer cheia de amor e energia vindas dessa maravilhosa PRETA VELHA MÃE MARIA DO ROSÁRIO!

MUITO AXÉ!

mae maria do rosario8mae maria do rosario1

2 comentários sobre “PRETA VELHA MÃE MARIA DO ROSÁRIO

Deixe um comentário