MESA BRANCA

Hoje meus amigos da TRILOGIA INCA nosso post vai abordar uma das mais sensíveis manifestações mediúnicas a serviço da caridade: a MESA BRANCA.

mesa branca9

MESA BRANCA

É a prática da Mediunidade Espiritualista com base nos ensinamentos do Mestre JESUS, e desenvolvida a partir das sábias orientações dos Guias Espirituais, que são os Espíritos ou Entidades que são responsáveis pelos trabalhos da Casa ou Centro Espírita.

mesa branca7

Para melhor entender o que é a MESA BRANCA, é mister salientar que ela apesar de estar presente em alguns Cultos Religiosos sob o nome “Umbanda de MESA” “Sessão Astral”, é praticada de forma independente e não precisa estar ligada diretamente a qualquer Religião.

mesa branca6

Podemos afirmar que a MESA BRANCA como objeto em si é indispensável nas Sessões, uma vez que serve de apoio e contato material para os Trabalhos Mediúnicos, pois é em volta dela que os  Médiuns se reúnem para iniciar uma Sessão.

Em volta da MESA BRANCA, assentam-se os Médiuns e o Diretor dos Trabalhos, e é a partir dela que é realizado um estudo, uma preleção, uma consulta ou uma comunicação Mediúnica. Ainda podemos acrescentar que é através dela que os Médiuns realizam seus trabalhos e é também sobre ela , que são colocadas as Oferendas.

mesa branca3

É por meio de uma MESA BRANCA, que é feito o desenvolvimento e a aplicação da Mediunidade Espiritualista para os que são seus seguidores e também, para os que lá buscam auxílio e alívio para seus males, tanto físico como espirituais.

O motivo da escolha da cor branca para a MESA, foi primeiro para tornar diferente das antigas práticas de mediunismo em reuniões de trabalhos discutíveis, e, em segundo lugar, para demonstrar a boa prática da caridade e da Mediunidade no auxílio ao próximo. Também de acordo com a Cromoterapia, a cor branca indica claridade, pureza e iluminação, além de representar a inocência, a verdade, a integridade, simbolizando o caminho e o esforço em busca da perfeição.

mesa branca4

A cor branca é indicada também para a cura em geral, a purificação e abertura à Luz, sendo portanto, o grande motivo para a escolha do nome: MESA BRANCA.

É importante, também um esclarecimento sobre a diferença existente entre o ESPIRITISMO e a MESA BRANCA, pois enquanto o primeiro é uma Doutrina Filosófico Científica, codificada em 1857 por Allan Kardec, a segunda é uma Doutrina essencialmente Religiosa, que adota práticas e ensinamentos seguindo a orientação dos Guias Espirituais de Luz.

mesa branca1

Na MESA BRANCA tudo que for revelado pelos Guias de Luz que ali deixam suas mensagens é  considerado como verdade útil à instrução de seus adeptos e à prática da caridade aos necessitados, até que seja provado o contrário.

MESA BRANCA trabalha com as energias vibratórias dos quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, recebendo as mensagens de Guias Espirituais que são afinizados com tais elementos. Trabalha também com a vibração da Numerologia e da Cromoterapia.

mesa branca10

Na MESA BRANCA são depositadas Oferendas para agradecimento e maior conexão Mediúnica, como flores, velas, incensos, imagens, cristais, o que cria uma faixa vibratória positiva, harmonizada pelo poder imantado nesses objetos.

Também é muito utilizada a faixa vibratória produzida pelos Astros, nos trabalhos realizados na MESA BRANCA.

mesa branca5

Como na maioria das postagens da TRILOGIA INCA, eu costumo dar meu testemunho, e posso acrescentar aos amigos que muito trabalhei em MESAS BRANCAS, tanto em Reuniões Espíritas, como em Centros Espíritas que praticavam em sessões fechadas, o Pronto-Socorro Espiritual.

mesa branca 10

Na MESA BRANCA do Centro Espirita Bezerra de Menezes em Porto Alegre/RS onde trabalhei alguns anos, as Reuniões  das quartas-feiras, eram fechadas ao público e somente os Médiuns  da Casa participavam. Eram  Sessões de atendimento aos Espíritos Sofredores, no Pronto-Socorro Espiritual, onde se trabalhava mediunizando doutrinando esses desencarnados, no intuito de liberar suas almas para o Caminho da Luz.

Foi um trabalho muito gratificante, pois nos reuníamos em torno de uma MESA BRANCA, contávamos com a ajuda do Diretor dos Trabalhos, e, quando o Espírito Sofredor descia através de um dos Médiuns, era doutrinado para entender sua situação de desencarnado, ou para ajudá-lo a melhorar em suas tristezas e revoltas.

mesa branca11

Mas nem sempre recebíamos só Espíritos sofredores, uma ocasião, recebemos na MESA BRANCA um Espirito de Luz que deixou uma linda mensagem através de um Médium de Efeitos Físicos, materializando uma Edelvais ainda com gotículas de orvalho e neve. Todos choramos emocionados com a beleza da mensagem e com a singeleza da Flor dos Alpes, oramos e agradecemos a Deus o privilégio de termos participado de tão lindo momento.

edelveis3edelveis4edelveis2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s