Olá amigos da TRILOGIA INCA, vamos hoje finalizar nossa postagem sobre o FENG SHUI, e vamos falar sobre a grande importância de sua utilização, que independe até em qual Hemisfério seja aplicada, pois como dizem os Chineses, como um rio, a energia corre, como uma montanha, a energia se acumula e no caso das pessoas, onde nascem e onde vivem, são os detalhes que serão importantes para a sua aplicação.
A mais importante escola de FENG SHUI é a Xuan Kong Fei Xing, que traduzida significa Estrelas Voadoras do Tempo-Espaço, e que utiliza o raciocínio lógico em conjunto com fórmulas matemáticas e se refere a quatro aspectos: Tempo, Espaço construído (edificações), Ambiente (entorno) e Pessoas (usuários), pois examina a forma como a influência vibracional do ambiente e do espaço produzido pelo homem age sobre a saúde e a prosperidade das pessoas ao longo do tempo.
A técnica das Estrelas Voadoras é facilmente reconhecida pelo uso de uma bússola especial chamada “Luopan”, cuja utilização serve para encontrar a orientação magnética da edificação. Com esse dado e o tempo de construção pode ser calculado o mapa que vai mostrar as influências intangíveis e permitir a atuação sobre tais influências ao longo do tempo. Tem que ser levado em conta as influências tangíveis, que significam as formas internas e externas à edificação.
Nesse post não iremos entrar em detalhes muito técnicos e também como praticar o FENG SHUI, estamos esclarecendo sobre essa arte milenar e informando suas aplicações.É uma arte milenar utilizada para organizar a vida do ser humano, o segredo está em harmonizar essa energia que rege as ciências naturais pela casa. A arte do FENG SHUI é trazer boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais.
Segundo Aline Mendes, no Casa Quântica, é possível fazer previsões anuais para a casa com base no FENG SHUI Tradicional Chinês. Como na Astrologia, que possui doze casas e signos zodiacais que são “visitadas” pelos planetas ao longo do ano, no FENG SHUI um imóvel é dividido em 8 setores, que correspondem as 8 direções da Rosa dos Ventos, cada um, quais sejam: Norte, Nordeste, Leste, Sudeste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste. Todos os anos cada um destes setores recebe uma estrela diferente.
É importante lembrar que o que é chamado de estrela no FENG SHUI na realidade não são corpos celestes reais e sim potenciais energéticos que se formam pela interação de diversos fatores do Céu e da Terra.Ao todo se analisa os potenciais de nove diferentes estrelas, que são numeradas de 1 a 9.
Os 8 setores da casa, bem como as 9 estrelas estão associados, cada um, a um dos 5 elementos Chineses: Árvore, Fogo, Terra, Metal e Água, que possuem cores, formas e materiais associados a cada um deles:
ÁRVORE Cores: verde, azul claro Formas: linhas verticais, retângulos, cilindros Materiais: plantas
FOGO Cores: vermelho, rosa forte, laranja, púrpura Formas: triângulos, pirâmides, estrelas Materiais: lâmpadas e velas acesas
TERRA Cores: amarelo, marrom, bege Formas: quadrado, linhas horizontais Materiais: pedras, vasos de argila e cimento
METAL Cores: dourado, prateado, branco, cinza Formas: círculos e arcos Materiais: som de metal, cabaças
ÁGUA Cores: preto, azul cobalto, azul marinho Formas: formas sinuosas e irregulares Materiais: líquidos
Outro detalhe a ser analisado para se buscar as previsões anuais é a diferença do Calendário Chinês do Calendário Ocidental, eis que os Chineses possuem dois Calendários, um que reflete os ciclos da Lua e outro que reflete os ciclos do Sol. No FENG SHUI é usado o Calendário Solar, e o ano novo começa sempre no dia 3 ou 4 de fevereiro, como ocorreu este ano.
Então, para a previsão do ano a casa deve ser dividia em 8 fatias e a partir do centro dela se identifica as estações da Rosa dos Ventos. Posicionado no centro da casa, o indivíduo com o auxílio de uma bússola ou smartphone vai identificar o Norte e as outras sete direções. Então será possível ver o potencial que estará em cada área no ano que se inicia.
É importante esclarecer que esse estudo possui um detalhamento muito maior, que deverá ser buscado ou no site acima citado, do qual foram tiradas essas informações, ou com um profissional abalizado que poderá fazer um trabalho detalhado com a moradia, refletindo positivamente na vida de cada um.
Bem amigos da TRILOGIA INCA, como experiência pessoa que sempre busco trazer a cada postagem, eu posso garantir que o FENG SHUI é mágico, é verdadeiro porque trabalha com elementos reais tangíveis e intangíveis, mas que transformam positivamente a vida e o ambiente das pessoas que os usam com sabedoria, como ocorreu em minha vida e casa quando foi implantada essa arte milenar.
.