ELEMENTAIS

Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, o que vocês acham de brincar com Fadas, Gnomos, Salamandras ou Elfos? Hoje vamos falar sobre os ELEMENTAIS, Espíritos da Natureza, capazes de controlar os elementos e os representar.

elementais11

ELEMENTAIS

Podem ser definidos como a energia mais básica do equilíbrio da Mãe Terra, segundo os Xamãs, e possuem um infindável trabalho de cura do Carma  da humanidade.

elementais19

Os ELEMENTAIS receberam do SER SUPREMO a tarefa de construírem todas as formas, desde a menor à maior e mais velha pedra, incluindo todas as espécies de seres, os inanimados, os animados, até o corpo humano, que possui um ELEMENTAL (corporal).

elemetais2

Através dos tempos, os ELEMENTAIS vêm cumprindo sua missão sem nunca terem recebido dos humanos reconhecimento algum. Sempre invisíveis e humildes carregam em seus curvados ombros todo o carma  que os humanos delegam. Neste momento de crise em que a Terra vive, devido aos desmandos da humanidade e seus crimes contra a natureza, ocorrem tsunamis, secas, inundações, placas tectônicas que se movimentam, que nada mais são do que manifestações explosivas e desesperadas por parte dos ELEMENTAIS, que buscam romper e jogar fora o carma humano depositado em seus ombros.

elementais5

Essa parceria entre seres humanos e ELEMENTAIS, que deveria se caracterizar pela troca mútua não está ocorrendo pela indiferença dos indivíduos. Nos tempos medievais os feitos dos ELEMENTAIS eram louvados nas cantigas dos Trovadores, ao passo que nos dias atuais eles aparecem nas histórias infantis, sendo honrados apenas pelas crianças.

elementais9

Os ELEMENTAIS não são imortais, porque não possuem a Chama Trina. Há então, a  orientação recebida da Summitlighthouse,  para que fortaleçam as orações nos sentido de restaurar o Taichi da Vida ELEMENTAL da Terra, e através do apelo à presença Divina do EU SOU, poderão eles receber a citada Chama Trina e a Imortalidade.

De acordo com Papus:  “O caráter essencial dos ELEMENTAIS é animar instantaneamente as formas de substância astral que se condensa em volta delas. Seu aspecto é variável e estranho; ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais.”

elementais17

Ainda seguindo Papus, cada ELEMENTAL deve ser invocado pelo nome de seu Gênio, a saber: GOB é o Gênio da Terra, DJIN é o Gênio do Fogo, PARALDA  é o Gênio do Ar, e NICKSA é o Gênio da Água.

Para se invocar os ELEMENTAIS existe uma prece especifica e o ritual completo prevê o uso do Círculo Mágico, com o Magista voltado para o ponto cardeal correspondente, apresentando o instrumento característico de cada um e chamando-os pelo nome de seus Gênios. O uso do Círculo Mágico é necessário para garantir qualquer tipo de situações inesperadas vindas das Potências do Astral.

Outra maneira para propiciar a visão dos ELEMENTAIS, é a meditação na obscuridade, com o corpo isolado por uma manta de lã e com a espada à mão, após a oração e o pedido de proteção e auxílio aos Mestres.

elementais15

QUEM SÃO OS ELEMENTAIS:

1.- FOGO = SALAMANDRAS – enormes chamas que podem assumir a forma humana. Extremamente poderosas transmutam alquimicamente todo e qualquer obstáculo material ao serem invocadas com amor e frequência.

elementais14elementais12elementais13

2.- ÁGUA = ONDINAS – trabalham incansavelmente na limpeza da Aura dos homens e da Mãe Terra. Quando o indivíduo assume uma mudança de sentimentos, tornando-os mais positivos, ajuda as ONDINAS  a dissolverem o carma das emoções que emanam coletivamente da mente humana.

elementais10elemetais

3.- TERRA = GNOMOS e FADAS – os mais sobrecarregados e densos dos ELEMENTAIS da Terra são os TROLES, gigantescos GNOMOS seculares, que como bateria vão se sobrecarregando com o Carma da humanidade, até o ponto de explosão, deslocando assim, as placas tectônicas, derretendo os gelos polares, esquentando os mares, pois nele reside o poder sobre as rochas ígneas de dentro da Terra (o magma), para fora da crosta terrestre. No entanto são as FADINHAS e os pequenos GNOMOS que materializam tudo o que o ser humano necessita, tal como sua prosperidade material.

elementais6elementais8

4.- AR = ELFOS e SÍLFIDES – esses delicados ELEMENTAIS do AR são os responsáveis pela transmutação da poluição d ar que se respira. Há que ser entendido, também, que a poluição pode ser mental pessoal e coletiva, bem como a sonora.

elementais16elementais7

Bem amigos da TRILOGIA INCA, para finalizar essa postagem sobre os ELEMENTAIS, trago uma vivência pessoal relacionada com a existência desses Seres maravilhosos que povoam nosso Planeta e nos auxiliam diariamente.

Minha irmã Ana Luísa, quando pequena sempre à noite ao deitar via pequenas flores com formato humano que voavam ao redor de sua cama. Ela sempre as descrevia com fidelidade de detalhes, e não poderia ser fruto de sua imaginação, pois as ouvia e respondia em sequência de conversa. Durante muito tempo essas pequenas flores, foram visualizadas por minha irmã, e creio que a ajudavam em suas pendências, pois ela sempre dormia após essas visitas com muita calma e suavidade.

O que se pode afirmar, é que os ELEMENTAIS estão entre nós, em suas variadas manifestações, sempre de acordo com o elemento a que pertencem, mas no intuito de nos auxiliar!

elemetais3elementais20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s