SAGRADA AYAHUASCA

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, nosso Post de hoje é sobre uma cerimônia muito difundida nos dias de ho je na América do Sul, principalmente em países como o Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil, mas que também foi utilizada pelos Incas: A SAGRADA AYAHUASCA.

aya16

AYAHUASCA

É um nome quíchua de origem Inca, e significa uma bebida sacramental produzida a partir da mistura de duas plantas nativas da floresta Amazônica: o cipó Banisteriopsis caape (mariri ou jagupe), que serve como IMAO e folhas do arbusto Psychotria veridis (chacrona ou rainha) que contém o princípio ativo dimetiltriptamina.

aya1aya

É também conhecida por, dentre vários nomes, como daime, vinho da alma, professor dos professores, pequena morte,etc…, mas o nome mais conhecido é AYAHUASCA – “Liana dos Espíritos”.

Seu uso difundiu-se pela América do Sul e  outras partes do mundo, vinculada aos movimentos religiosos como o Santo Daime, União do Vegetal, Barquinha e outros movimentos que o consagram em seus rituais.

aya7

Sua origem é bem remota, eis que se tem notícia de seu uso pelos Incas, e no Brasil a AYAHUASCA vem sendo utilizada há muitos séculos pelos  pelos povos indígenas da região do Amazonas, e recentemente pela União do Vegetal Santo Daime.

aya9

O objetivo principal do uso da AYAHUASCA é atingir o autoconhecimento através de experiências místico-espirituais onde por meio de visões e estados de expansão da consciência, o indivíduo chega a um estado de integração total com o cosmos, com a natureza e com o CRIADOR.

aya4aya3

É importante frisar que a AYAHUASCA não é uma substância alucinógena simplesmente dita, pois não cria estados alterados de consciência ou alucinações, mas sim “estados ampliados de consciência” – sendo estes alcançados com a ingestão em contexto religioso e sob a supervisão de um Curandeiro ou dirigente responsável.

aya6

RITUAL DE CURA E LIBERTAÇÃO DA SAGRADA AYAHUASCA

A ingestão da AYAHUASCA não causa  a perda do contato com a realidade, mas sim um grau ampliado de percepção que permite a compreensão daquela realidade com maior clareza ou transcendência.

aya8

Ao ingerir a AYAHUASCA a pessoa entra num estado ampliado de consciência e vai fazer sua “Jornada Xamânica” de cura, para se libertar de estados emocionais indesejáveis ou mesmo entender as dores emocionais que vive no presente.

aya15

A AYAHUASCA atua na Glândula Pineal e ajuda a liberar as energias psíquicas e Espirituais que estavam presas no arquivo do indivíduo, levando-o a contatar sua Luz DIVINA.

aya2

Os estudiosos da Etnobotânica propõem  a classificação da AYAHUASCA  como Enteógeno, o que quer dizersubstância que gera uma experiência de contato com o DIVINO, proporcionando uma sensação de aproximação com o Sagrado, e simultaneamente facilitando o autoconhecimento e aperfeiçoamento do ser humano.

aya13aya11

Mais uma vez é fundamental ressaltar que não é conhecido nenhum caso de alguém dependente físico ou mental da AYAHUASCA. Também não há relato de casos de pessoas que a  utilizaram em rituais religiosos, sob a orientação de Curandeiros ou Xamãs, e tenham sofrido qualquer espécie de dano.

aya14

Os relatos após o uso da AYAHUASCA em contexto religioso, e sob a orientação de pessoas experientes, é que em numerosos casos ocorreram reestruturação de vida familiar e profissional.

Como sempre eu gosto de dar o meu testemunho em situações que eu tenha participado ou vivenciado. Eu não participei do RITUAL DE CURA E LIBERTAÇÃO DA SAGRADA AYAHUASCA, mas conversei muito com pessoas que já participaram durante minha visita a CUSCO/PERU, semana passada, inclusive com o Curandeiro RUBEN ORELLANA, que será o nosso Xamã, nas cerimônias místicas que fazem parte do roteiro da TRILOGIA INCA, e que tenho certeza, vai encantar nossos passageiros!

aya10

O que todos me disseram sobre a AYAHUASCA é o que encontrei nas pesquisas que fiz para essa postagem: é um maravilhoso encontro com o nosso EU SUPERIOR, uma libertação das amarras emocionais e físicas a partir da expansão da nossa consciência sob o efeito da beberagem Inca, e a orientação de um Curandeiro.

aya5

É imprescindível a dieta física de carne vermelha pelo menos por 3 dias antes do ritual e uma total confiança no Xamã ou Curandeiro que fará todo o Ritual Sagrado.

aya12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s