WACHUMA – SAN PEDRO

Hoje amigos da TRILOGIA INCA vamos dar sequência ao assunto de ontem sobre os Sagrados Rituais Xamânicos. Vamos falar sobre o Cacto do Jaguar = SAN PEDRO.

cacto1

WACHUMA – SAN PEDRO

Também conhecido como o Cacto do Jaguar, o nome quéchua do cacto Trichocereus Panachoi é WACHUMA.  O nome SAN PEDRO foi dado ao cacto porque dá ao iniciado a “chave” para entrar no Céu. Sua altura pode chegar a mais de dois metros e tem a mescalina (Peiote) como princípio ativo.

cacto17

SAN PEDRO tem sido utilizado há muitos séculos pelos índios do Peru e do Equador. É altamente utilizado por Curandeiros Xamãs e possui um simbolismo especial no Curandeirismo Andino, já que o cacto sempre está em harmonia com os poderes da natureza, das montanhas, dos rios e cachoeiras, dos animais, dos seres e devas, dos homens e dos seres sobrenaturais, principalmente o Jaguar.

cacto8

O cacto está relacionado diretamente às Divindades Andinas principais, ao Deus Wiracocha, Pachakamaq, Pachamama, ao Condor, ao Puma e à Serpente – TRILOGIA INCA.

O uso atual do SAN PEDRO está concentrado nas regiões costeiras do Peru e nos Andes Peruanos Bolivianos, tendo recebido forte influência Cristã. É aplicado para curar enfermidades do corpo e da mente.

cacto10

Sua origem é muito antiga, pois é uma das plantas mais antigas da América do Sul e sua prova mais antiga remonta à 1200 a.C. É uma imagem de uma mulher Xamã, com cara de coruja, segurando um CACTO SAN PEDRO.

Com a chegada dos Espanhóis ao Peru, se tem  notícias de textos eclesiásticos que  relatavam situações em que os Xamãs tomando uma bebida chamada WACHUMA, perdiam o juízo e tinham visões nas quais aparecia somente o “diabo”.

cacto6

Os Xamãs identificam 4 tipos de cactos à partir de suas costelas, sendo os mais raros e mais potentes aqueles que possuem 4 costelas. Possuem poderes sobrenaturais especiais, e as quatro costelas representam os quatro ventos, os quatro caminhos.

cacto5

USO MEDICINAL DO SAN PEDRO = auxilia no tratamento do vírus HIV; câncer do tipo terminal; adicção como alcoolismo, tabagismo e uso de drogas como maconha, cocaína e heroína; enfermidades mentais como epilepsia e esquizofrenia, entre outras tantas.

cacto18

USO RITUAL DO SAN PEDRO = nos Rituais Xamânicos cada pessoa consome rodelas estreladas do cacto, mastigando-as e comendo-as. Pode também ser bebida em um preparo fervido à base de água. Quanto mais velho o cacto, mas Mescalina ele possui.

cacto13cacto14

EFEITO DO SAN PEDRO = da mesma forma que o Peyote, ele contém Mescalina. Seu efeito pode tardar até 1 hora para começar, mas ao ocorrer traz uma elevação e a cor verde toma conta das imagens que se formam na Tela Mental do indivíduo. A sensação é de suavidade e integração  com a Mãe-Terra e o Grande Espírito. Pode ocorrer desdobramento para outras dimensões interiores e exteriores. Muitas pessoas adentram regiões internas da Mãe-Terra, outras iniciam viagem a parte do Cosmos, passando a se comunicar com o Espírito do Cacto, com Devas, Divindades Mestres Ascensionados.

cacto11

Pode ocorrer alterações de temperaturas, calor e frio, e podem ocorrer também contatos com Extra-Terrestres. O iniciante no SAN PEDRO pode sentir náuseas, enjoos e vômitos de limpeza energética, que ocorrem nos primeiros Rituais. 

cacto16

O efeito do SAN PEDRO – WACHUMA, pode durar aproximadamente de 6 a 12 horas, variando de indivíduo para indivíduo.

cacto3

Bem amigos da TRILOGIA INCA, como de costume ao finalizar um post eu imprimo minhas experiências. Neste caso eu também conversei com o Curandeiro RUBEN ORELLANA sobre este Ritual, que é mais brando que a SAGRADA AYAHUASCA, e possibilita o encontro dos ANIMAIS SAGRADOS com a pessoa interessada em fazer essa conexão, no caso eu.

cacto2

Em minha próxima viagem ao Peru, espero que seja no início de setembro, com o grupo que está sendo formado, eu vou fazer com a ajuda de DEUS este Ritual do SAN PEDRO, para conhecer e começar a reverenciar os meus ANIMAS DE PODER, sobre os quais já postei.

Espero vocês em Cusco e Machu Picchu!

cacto15cacto4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s