Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos falar de mais alguns ANIMAIS DE SAGRADOS e o que cada um deles representa.
CHACAL
O CHACAL é considerado o senhor do submundo, sendo comparado ao Deus Egípcio ANÚBIS, que é o guardião dos mortos. A reverência ao CHACAL, por algumas tradições, ocorre pelo seu “modus operandi”, ou seja, porque ele sempre consegue invadir tumbas e túmulos sagrados para se alimentar da carne dos cadáveres, a despeito da segurança das urnas mortuárias.
O CHACAL é um animal esperto e muito cauteloso, sendo rápido e estrategista. è o ancestral do Lobo, mas muito diferente deste na sua simbologia. O CHACAL busca a matilha apenas quando se acasala e a fêmea dá a luz aos filhotes. Normalmente é um animal solitário que busca suas presas durante a noite. Seu uivo é reconhecido na floresta, que marca o despertar do sol, o que simboliza para muitas tradições, que as sombras noturnas se refugiaram com a chegada do sol.
O CHACAL é o ANIMAL DE PODER de muitos Xamãs Feiticeiros, pois ele proporciona a chance de penetrar na essência da magia, para aplicá-la e transformar as feridas em antídotos capazes de curar a alma do sofrimento da morte.
BEIJA-FLOR
É uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade. No Xamanismo o BEIJA-FLOR simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção Espiritual.
O Xamã que tem no BEIJA-FLOR seu ANIMAL DE PODER por certo é uma pessoa que busca incessantemente o contato com sua energia interior, com a sua magia, buscando também a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente.
O Xamã BEIJA-FLOR é um mensageiro do Grande Espírito que veio trazer a mensagem de cura para a humanidade, buscando sanar as doenças emocionais. Este ANIMAL DE PODER tem a capacidade de dar claridade para o enfrentamento dos obstáculos da vida com serenidade e autoaceitação.
O BEIJA-FLOR ensina a suavidade de viver, a contemplação de tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e impele o indivíduo a busca o estado de graça universal.
A proteção Espiritual é um aliado muito forte deste ANIMAL DE PODER, vez que o mesmo atua como arquétipo do amor, e quando capta energias e fluidos, os mesmos possuem altíssima frequência vibratória.
Quando uma pessoa medita no BEIJA-FLOR, ela se une à Egrégora do Amor Incondicional, que sustenta todo o Universo, manifesto ou não.
SERPENTE
É a personificação de uma força, de uma inteligência, tendo a Naja como a mais letal das SERPENTES.
Desde sempre este ANIMAL DE PODER é o emblema da força energética e da sabedoria de diversas escolas de misticismo e ocultismo, quer antigas, quer atuais. Aparece nas coroas dos Faraós Egípcios, bem como em outros impérios do passado, representando o Eu Inferior Oculto, que é a Mente Subconsciente ou Inconsciente.
A SERPENTE no Chamanismo Ancestral sempre foi uma grande aliada de cura, sendo poderosa e indispensável para tal. Tem a capacidade de devorar doenças comendo tumores e outros patógenos virulentos, pois o organismo da SERPENTE não é vulnerável às mesmas doenças que o dos indivíduos. Quando a pessoa começa a desenvolver o relacionamento com essa nova aliada, deve perguntar a ela quando o uso desse poder é indicado. É mister frisar que o veneno da SERPENTE em que pese sempre tóxico é imprescindível à produção de vários tipos de medicamentos.
O Xamã SERPENTE deve sempre procurar presentear este seu ANIMAL DE PODER, eis que poderá alcançar à ela coisas que não queira como uma doença, comportamentos indesejados ou hábitos e pensamentos negativos. Mas sempre é imperativo ter a certeza de que vai entregar algo que a SERPENTE esteja disposta a devorar naquele momento.
A SERPENTE está associada à Kundalini e ao Chakra Básico no Reiki Xamânico Ancestral. A Kundalini é representada como uma SERPENTE adormecida enrolada na base da coluna vertebral, ao despertar, abre o acesso à corrente de energia permitindo que haja o contato com a Energia da Força Vital que tudo cura. O coração do indivíduo entra em contato com o Eu Superior e a SERPENTE cria um canal direto com o Eu Inferior e a Consciência Cósmica.
O meu testemunho, amigos da TRILOGIA INCA, é no sentido de que sempre usei anéis, brincos, pulseiras e colares com a SERPENTE, não sei precisar há quanto tempo. E me foi dito pelo Curandeiro RUBEN ORELLANA, nesta minha última ida à CUSCO, que a minha relação com a SERPENTE tem tudo a indicar que ela seja meu ANIMAL DE PODER.