ANIMAIS SAGRADOS – DEFINIÇÃO

Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, hoje voltaremos a falar de mais alguns ANIMAIS SAGRADOS,  seus significados e valores Espirituais específicos.

GOLFINHO

aranha18

Os GOLFINHOS são mamíferos muito sensíveis e brincalhões. São muito desinibidos e tem muito a ensinar aos homens sobre a pura alegria de viver.

aranha15

GOLFINHO rege a comunicação, que consiste em padrões e ritmos necessários para a ocorrência das palavras. Graças a sua facilidade de comunicação é considerado o “Hermes do Mar”.

aranha5

É próprio dos GOLFINHOS, como ANIMAL DE PODER, perceber a continuidade em todas as ações da vida. Quando o indivíduo nada no mundo dos GOLFINHOS,  valoriza mais a simplicidade, a alegria, as realidades material e Espiritual. Tem mais abertura para assuntos como telepatia, como forma de comunicação, bem como as viagens e experiências Xamânicas, eis que esse animal possui ligações com viagens oceânicas em grupos.

aranha4

LAGARTIXA

aranha2

LAGARTIXA pertence à família dos lagartos e no Xamanismo representa otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação. Podem subir em paredes, inclusive as de vidro, andar em tetos, tudo devido à uma força intermolecular que possuem, definidas pelas cerdas existentes em suas patas.

aranha17

Outra curiosidade das LAGARTIXAS, é que algumas espécies possuem a condição de camuflagem semelhante ao camaleão. Algumas possuem a capacidade de comunicar-se entre si através de ruídos, o que não é comum entre os lagartos.

aranha3

Como ANIMAL DE PODER a LAGARTIXA remete o homem à capacidade de adaptabilidade, ou seja o XAMà que se adapta à qualquer lugar ou situação. Outra peculiaridade importante é a questão da regeneração, pois a LAGARTIXA amputa e regenera sua cauda de maneira surpreendente. Neste caso simboliza o XAMàque combate as influências de Espíritos Libertinos e invariavelmente após um combate Espiritual o XAMàpossui a capacidade de recuperar sua energia vital imaculada.

ARANHA

aranha14

ARANHA é um ANIMAL DE PODER muito reverenciado por várias tradições Xamânicas do mundo inteiro como tecelã do Universo.

aranha6

A despeito de existir uma infinidade de espécies de ARANHAS, com formatos, cores, tamanhos, etc., ela ensina o homem a persistir na realidade presente e ao mesmo tempo, compreender sua relação individual com a totalidade da Criação – sua teia é uma metáfora dos pensamentos dos indivíduos que expressam sua paisagem interior.

aranha10

Para muitos XAMÃS, ARANHA é um dos mais antigos seres, e para algumas tradições o mundo como é compreendido hoje, surgiu em consequência da teia que ela teceu no Princípio.

aranha8

No Xamanismo Ancestral, ARANHA é associada à Deusa Maya, ou seja, é associada à ilusão da realidade tridimensional.

aranha11aranha9

Bem amigos da TRILOGIA INCA, hoje falamos mais um pouco sobre os ANIMAIS DE PODER que acompanham e protegem as pessoas, principalmente quem os identifica porque podem os reverenciar. Essas técnicas ancestrais  Xamânicas também podem ser apresentadas a quem buscar, e os passageiros da TRILOGIA INCA estarão em contato com o Curandeiro RUBEN ORELLANA, grande conhecedor destes mistérios que fazem parte do MUNDO INCA! Vamos conhecê-los viajando conosco?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s