Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, hoje voltaremos a falar de mais alguns ANIMAIS SAGRADOS, seus significados e valores Espirituais específicos.
GOLFINHO
Os GOLFINHOS são mamíferos muito sensíveis e brincalhões. São muito desinibidos e tem muito a ensinar aos homens sobre a pura alegria de viver.
O GOLFINHO rege a comunicação, que consiste em padrões e ritmos necessários para a ocorrência das palavras. Graças a sua facilidade de comunicação é considerado o “Hermes do Mar”.
É próprio dos GOLFINHOS, como ANIMAL DE PODER, perceber a continuidade em todas as ações da vida. Quando o indivíduo nada no mundo dos GOLFINHOS, valoriza mais a simplicidade, a alegria, as realidades material e Espiritual. Tem mais abertura para assuntos como telepatia, como forma de comunicação, bem como as viagens e experiências Xamânicas, eis que esse animal possui ligações com viagens oceânicas em grupos.
LAGARTIXA
A LAGARTIXA pertence à família dos lagartos e no Xamanismo representa otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação. Podem subir em paredes, inclusive as de vidro, andar em tetos, tudo devido à uma força intermolecular que possuem, definidas pelas cerdas existentes em suas patas.
Outra curiosidade das LAGARTIXAS, é que algumas espécies possuem a condição de camuflagem semelhante ao camaleão. Algumas possuem a capacidade de comunicar-se entre si através de ruídos, o que não é comum entre os lagartos.
Como ANIMAL DE PODER a LAGARTIXA remete o homem à capacidade de adaptabilidade, ou seja o XAMÃ que se adapta à qualquer lugar ou situação. Outra peculiaridade importante é a questão da regeneração, pois a LAGARTIXA amputa e regenera sua cauda de maneira surpreendente. Neste caso simboliza o XAMÃ que combate as influências de Espíritos Libertinos e invariavelmente após um combate Espiritual o XAMÃ possui a capacidade de recuperar sua energia vital imaculada.
ARANHA
A ARANHA é um ANIMAL DE PODER muito reverenciado por várias tradições Xamânicas do mundo inteiro como tecelã do Universo.
A despeito de existir uma infinidade de espécies de ARANHAS, com formatos, cores, tamanhos, etc., ela ensina o homem a persistir na realidade presente e ao mesmo tempo, compreender sua relação individual com a totalidade da Criação – sua teia é uma metáfora dos pensamentos dos indivíduos que expressam sua paisagem interior.
Para muitos XAMÃS, a ARANHA é um dos mais antigos seres, e para algumas tradições o mundo como é compreendido hoje, surgiu em consequência da teia que ela teceu no Princípio.
No Xamanismo Ancestral, a ARANHA é associada à Deusa Maya, ou seja, é associada à ilusão da realidade tridimensional.
Bem amigos da TRILOGIA INCA, hoje falamos mais um pouco sobre os ANIMAIS DE PODER que acompanham e protegem as pessoas, principalmente quem os identifica porque podem os reverenciar. Essas técnicas ancestrais Xamânicas também podem ser apresentadas a quem buscar, e os passageiros da TRILOGIA INCA estarão em contato com o Curandeiro RUBEN ORELLANA, grande conhecedor destes mistérios que fazem parte do MUNDO INCA! Vamos conhecê-los viajando conosco?