Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, falaremos hoje sobre o meio de transporte que nos levará de CUSCO a MACHU PICCHU: o Trem de Luxo HIRAM BINGHAM.
Para muitos a viagem a MACHU PICCHU é uma experiência única, impactante e inesquecível. Atravessar aquelas paisagens andinas, impregnadas de história de uma civilização que deixou um legado inestimável, é sem sombra de dúvidas um momento em que o tempo e o espaço se unem na cumplicidade das montanhas.
Somado a toda essa maravilha, se o passageiro fizer essa travessia a bordo de um trem luxuoso, é coroar a viagem com um requinte indizível: só viajando a bordo do HIRAM BINGHAM para descobrir!!!
Nomeado em homenagem ao explorador HIRAM BINGHAM, que redescobriu uma cidadela em MACHU PICCHU, o trem desliza suavemente sobre os trilhos, através do VALE SAGRADO dos INCAS. Elevando-se pelo majestoso relevo andino, ele leva o passageiro à emblemática cidade dos INCAS.
O comboio do HIRAM BINGHAM é composto de dois vagões restaurantes, um vagão Scott Bar, um vagão de observação, e um vagão para a cozinha. Tudo é feito à bordo do trem, dos drinques à refeição. A locomotiva também é pintada de azul, como o resto dos vagões.
Decorado no estilo dos Pullmans dos anos 20, cada vagão foi mobiliado com peças em madeira de lei, polida, e bronze, incluindo as poltronas que são estofadas.O passageiro ao embarcar encontrará as mesas postas, com o brilho dos cristais e dos talheres polidos, após ter sido recepcionado na estação com bebidas e música, no stand da Empresa.
No trajeto para MACHU PICCHU, o Bar Tender demonstrará como é feito o tradicional e delicioso Pisco Sour, detalhando a receita para que o passageiro além de experimentar essa bebida exótica, possa fazê-la ao retornar ao seu País.
Durante a viagem, o Maitre convidará o passageiro a saborear um lauto almoço composto de entrada, quatro qualidades de pratos principais típicos a escolher e a sobremesa. A bebida que vai acompanhar a refeição pode ser da água ao vinho, do champanhe ao Pisco Sour, ou qualquer outro coquetel que seja solicitado. Após a refeição o tradicional café peruano ou o chá de coca, sempre estarão à disposição dos viajantes.
Antes da refeição o passageiro poderá desfrutar do Pisco Sour no vagão Scott Bar, admirando uma miríade de belezas peruanas.
Apesar da distância entre CUSCO e MACHU PICCHU ser de apenas 97 Km ou 57 milhas, a viagem de trem, principalmente com o HIRAM BINGHAM é quase épica – aproximadamente 3 horas – pois envolve viajar a um ritmo vagaroso através de paisagens espetaculares, desfiladeiros profundos, rios caudalosos, florestas luxuriantes, contra um pano de fundo de montanhas escarpadas.
Durante todo o trajeto uma banda composta de três músicos canta e toca no deck de observação do trem – o último vagão, músicas típicas peruanas e todas as outras que o passageiro solicitar.
Como sempre eu trago minha vivência para os amigos da TRILOGIA INCA, e posso garantir a vocês que essa viagem no HIRAM BINGHAM foi uma das experiências mais fascinantes e sofisticadas que eu tive a oportunidade de realizar. Por isso convido vocês a dividí-la comigo, não no Blog, mas ao vivo e a cores! Vamos?