HIRAM BINGHAM –

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, falaremos hoje sobre o meio de transporte que nos levará de CUSCO MACHU PICCHU: Trem de Luxo HIRAM  BINGHAM.

ada13

Para muitos a viagem a MACHU PICCHU é uma experiência única, impactante e inesquecível. Atravessar aquelas paisagens andinas, impregnadas de história de uma civilização que deixou um legado inestimável, é sem sombra de dúvidas um momento em que o tempo e o espaço se unem na cumplicidade das montanhas.

ada22

Somado a toda essa maravilha, se o passageiro fizer essa travessia a bordo de um trem luxuoso, é coroar a viagem com um requinte indizível: só viajando a bordo do HIRAM BINGHAM para descobrir!!!

ada25ada29

Nomeado em homenagem ao explorador  HIRAM BINGHAM, que redescobriu uma cidadela em MACHU PICCHU, o  trem desliza suavemente sobre os trilhos, através do VALE SAGRADO dos INCAS. Elevando-se pelo majestoso relevo andino, ele leva o passageiro à emblemática cidade dos INCAS.

ada11ada27ada17

O comboio do HIRAM BINGHAM é composto de dois vagões restaurantes, um vagão Scott Bar, um vagão de observação, e um vagão para a cozinha. Tudo é feito à bordo do trem, dos drinques à refeição. A locomotiva também é pintada de azul, como o resto dos vagões.

ada9ada28

Decorado no estilo dos Pullmans dos anos 20, cada vagão foi mobiliado com peças em madeira de lei, polida, e bronze, incluindo as poltronas que são estofadas.O passageiro ao embarcar encontrará as mesas postas, com o brilho dos cristais e dos talheres polidos, após ter sido recepcionado na estação com bebidas e música, no stand da Empresa.

ada23ada16

No trajeto para MACHU PICCHU, o Bar Tender demonstrará como é feito o tradicional e delicioso Pisco Sour, detalhando a receita para que o passageiro além de experimentar essa bebida exótica, possa fazê-la ao retornar ao seu País.

ada20ada21

Durante a viagem, o Maitre convidará o passageiro a saborear um lauto almoço composto de entrada, quatro qualidades de pratos principais típicos a escolher e a  sobremesa. A bebida que vai acompanhar a refeição pode ser da água ao vinho, do champanhe ao Pisco Sour, ou qualquer outro coquetel que seja solicitado. Após a refeição o tradicional café peruano ou o chá de coca, sempre estarão à disposição dos viajantes.

ada2ada15

Antes da refeição o passageiro poderá desfrutar do Pisco Sour no vagão Scott Bar, admirando uma miríade de belezas peruanas.

ada12

Apesar da distância entre CUSCO MACHU PICCHU  ser de apenas 97 Km ou 57 milhas, a viagem de trem, principalmente com o HIRAM BINGHAM é quase épica – aproximadamente 3 horas – pois envolve viajar a um ritmo vagaroso através de paisagens espetaculares, desfiladeiros profundos, rios caudalosos, florestas luxuriantes, contra um pano de fundo de montanhas escarpadas.

ada3ada4

Durante todo o trajeto uma banda composta de três músicos canta e toca no deck de observação do trem – o último vagão, músicas típicas peruanas e todas as outras que o passageiro solicitar.

ada8ada7

Como sempre eu trago minha vivência para os amigos da TRILOGIA INCA, e posso garantir a vocês que essa viagem no HIRAM BINGHAM foi uma das experiências mais fascinantes e sofisticadas que eu tive a oportunidade de realizar. Por isso convido vocês a dividí-la comigo, não no Blog, mas ao vivo e a cores! Vamos?

ada1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s