ANIMAIS SAGRADOS – SIGNIFICADO

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje falaremos de mais alguns ANIMAIS SAGRADOS e seus significados, pois é importante frisar que essa simbologia é unica para cada indivíduo, não importando o tipo, tamanho e beleza dos mesmos, e sim o que representam na conexão com seus escolhidos.

ae4

PAVÃO

Simboliza bondade, generosidade e magia, eis que possui um antigo conhecimento de magia e é capaz de trabalhar a energia para criar tudo o que quer.Este animal traz ao indivíduo o senso da bondade, generosidade e capacidade de abarcar a vida.

ae9

Na Índia suas penas são utilizadas para afastar espíritos malignos, e no Xamanismo Ancestral existe o Clã do Pavão, que rege o  elemento Fogo.

PAVÃO é um pássaro belo, grande e gracioso, e vivendo neste corpo no plano terrestre, precisa aproveitar sua capacidade para manifestar prazeres hedonísticos. Sua forma é bela, mas ele não está apegado à ela, e estar em um corpo é como usar uma máscara. A pessoa que domina a arte de por e tirar máscaras ao seu bel prazer, vive num corpo com uma liberdade que lhe permite brincar.

ae1

PAVÃO tem muito a ensinar ao ser humano sobre o humor, aquele tipo de humor  que impede o abuso de poder. Ele possui o dom de pegar as coisas no ar, e como todos os dons, este também deve ser tratado com alegria e gratidão. Este modo de ser possui uma grande generosidade.

URSO

É um dos mais antigos seres totêmicos registrados, oferecendo ao homem alimento, força, proteção e sabedoria. Muitas culturas indígenas possuem mitos e costumes que demonstram grande respeito ao URSO. Antigas Lendas Xamânicas falam de um tempo em que as pessoas dividiam as cavernas com seus parentes URSOS.

ae10

No Xamanismo Ancestral, URSA é a guardiã do Chakra do Coração da Mãe-Terra = PACHAMAMA.  Por isso, o URSO assume  o arquétipo do animal protetor no Xamanismo.

ae11

O URSO como ANIMAL DE PODER leva o indivíduo a sentir verdadeiramente cada célula de seu corpo, a batida do coração da Mãe-Terra, que determina que uma vez sentida essa conexão, iniciada com o batimento cardíaco da PACHAMAMA, jamais será esquecido o rítimo que proporcionou esse elo de ligação a todas as coisas.O Corpo Emocional ligado ao Chakra Umbilical, é grandemente beneficiado pelo reconhecimento do seu elo com essa pulsação.

ae13

PELICANO

O PELICANO como ANIMAL DE PODER simboliza um tipo de alimento e proteção para a Criança Interior do ser humano. É uma das poucas criaturas da Terra que não sofreu alterações deste os tempos pré-históricos.

ae6

PELICANO é uma ave aquática que, segundo uma Lenda Xamânica, amava tanto seus filhotes, que os alimentava com seu próprio sangue, abrindo o peito com o bico para essa finalidade. Essa é uma das mais conhecidas alegorias de CRISTO.

ae3

A fêmea do PELICANO protege os filhotes com determinação implacável, sabendo que só ela os protegerá, sendo portanto, feroz, firme e irredutível. Proteger os filhotes é sua missão primordial e ela é motivada por um saber puramente instintivo, maternal e imperativo. Mesmo quando tudo está perfeito ela tem de avançar mais um passo.

Esses dados são importantíssimos para quem quer buscar seu ANIMAL SAGRADO e por ele ser encontrado!

ae12ae7

Bem amigos da TRILOGIA INCA, esperamos vocês para vivenciar essas maravilhosas experiências de encontros e descobertas energéticas no local mais propício para que tudo se exteriorize: MACHU PICCHU VALE SAGRADO.  Vamos?

ae5ae2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s