Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, hoje é sexta-feira, dia consagrado ao lazer, drinks e situações amenas, sendo assim vamos falar de uma forma inusitada de hospedagem, que se encontra incrustada em uma montanha do VALE SAGRADO, entre MACHU PICCHU e CUSCO.
SKYLODGE ADVENTURE SUITES
No caminho do VALE SAGRADO, mais precisamente em uma encosta a 400 metros de altura, na estrada de CUSCO para MACHU PICCHU/PERU, se encontra o SKYLODGE ADVENTURE SUITES, onde os hóspedes não chegam de barco, nem de carro ou táxi, mas para fazer o check-in é necessário escalar um paredão de pedra.
A subida à este inusitado hotel, é feita por uma “via ferrata”, ou seja, uma trilha com grampos de ferro cravados na rocha, como uma grande escadaria, com auxílio de ganchos e cordas de segurança. Guias falando todos os idiomas orientam os aventureiros hóspedes até a chegada aos quartos suspensos.
As cápsulas, com paredes, piso e teto transparentes, medindo 7,23 metros de largura, por 4,44 metros de altura e profundidade são feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato, materiais hiper-resistentes às variações climáticas.
A propaganda veiculada com imaginação, promete ao hóspede uma noite como se estivesse no aconchego do ninho do Condor. A vista de 300 graus para o VALE SAGRADO, dentro de uma reserva ecológica particular, administrada por uma Empresa especializada em Eco Turismo, é estonteante e possibilita ao hóspede a sensação de possuir asas.
Em se tratando de conforto, os hóspedes-alpinistas estão muito melhores do que os filhotes do Condor, ave que é o símbolo dos Andes. Cada um dos quartos tem quatro camas, um espaço para refeiçoes e um banheiro privativo com chuveiro.
Todas as cápsulas têm seis janelas e quatro dutos para ventilação, e as lâmpadas internas são ligadas por uma bateria carregada por energia solar. As cápsulas possuem cortinas que garantem aos hóspedes privacidade, uma situação necessária mesmo à 400 metros de altura.
O toque de classe é o jantar e o café da manhã que são servidos por garçons alpinistas, em uma mesa colocada sobre o teto. O pacote inclui uma noite no hotel suspenso, a escalada pela “via ferrata” e a descida de tirolesa.
O chek-out parece bem mais simples e divertido que o chek-in: a descida é feita por uma rede de cabos de aço, em uma tirolesa que cruza o VALE SAGRADO, com uma paisagem maravilhosa e impactante, digna do voo do majestoso Condor!
Bem amigos da TRILOGIA INCA, como sempre eu dou o meu testemunho sobre as postagens e posso garantir que é um visual estonteante! Mesmo na estrada ou no Trem, a visibilidade das cápsulas é enorme, e elas aparecem poderosos ovoides extra-terrenos a desafiar os desfiladeiros do VALE SAGRADO. Vamos conhecer mais esta maravilha do PERU?