A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos voltar ao tema místico que é uma das nossas bandeiras. Vamos falar de uma glândula linfática muito importante para o ser humano, sendo um dos pilares do sistema imunológico, a GLÂNDULA TIMO.

af11

GLÂNDULA TIMO – CHAVE DA ENERGIA VITAL

Na anatomia humana, o TIMO está localizado  no meio do peito, na porção antero-superior da cavidade torácica, sendo um órgão linfático. É limitada superiormente pela traqueia, a veia jugular interna e a  carótida, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração.

af6

É um órgão vital contra a imunidade. Sua trajetória ao longo da vida humana é incomum: no recém nascido é maior e involui a medida que o homem envelhece, e é substituído por tecido adiposo nos idosos.

O TIMO, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo, sendo um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal. Está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem, agindo como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, fazendo conexões para fora e para dentro.

af5

Seu nome em grego , THÝMOS, significa energia vital. 

Outra característica do TIMO, é a seguinte: ele cresce quando a pessoa está contente e encolhe pela metade quando acontece algum estresse ou quando o indivíduo adoece. Idéias negativas têm mais poder sobre o TIMO do que vírus ou bactérias, eis que como não existem de forma concreta, este órgão fica atentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

af4af9

Já o oposto, idéias positivas conseguem do TIMO uma ativação geral em todos os poderes, como que para demonstrar que a fé remove montanhas!

af8

Outro detalhe curioso a respeito do TIMO é que ele fica encostado no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito, etc.

af10

Mesmo o CHAKRA CARDÍACO, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o TIMO do que com o coração, sendo nesse CHAKRA que de acordo com os ensinamentos Budistas, ocorre a passagem do estágio animal para o estágio humano.

af12

Pode-se dizer ainda, segundo o Doutor Bernardo Melagaço, que a ciência precisa largar seus horizontes como já vem fazendo no campos de conhecimento da genética, física quântica e a astrofísica, pois é necessário buscar hipóteses metafísicas para se descortinar um mundo de fenômenos sutis, responsáveis por boa parte das doenças crônicas. A ciência moderna ainda nãos abe penetrar no mundo essencial qualitativo das energias sutis das emoções humanas.

af15

TIMO pode e deve ser exercitado, pois é á glândula das maravilhas, situada a nível do coração, atrás do esterno, na parte anterior da caixa torácica. No feto ela é grande, estende-se da região do pescoço até o diafragma (região do abdômen: durante a infância ela começa a diminuir e após a puberdade ela diminui mais ainda. Possui a forma piramidal, mesmo ao atrofiar-se, e sua falta afeta a Glândula Pineal, conhecida como o Pai Cerebral.

af14

TIMO é o CHAKRA da expressão do Amor e da Compaixão, mas em seu giro energético divergente pode acarretar ao coração de carne e pulmões prejuízos, assim também pode ocorrer com as artérias coronárias. Quando o TIMO  está ativo o organismo não envelhece.

af7

Alguns exercícios podem estimular o TIMO, evitando assim que ele não petrifique na idade avançada do indivíduo, que perderá o estímulo da amorosidade. Sendo intimamente ligada à música, favorece a pessoa que canta e a que emite sons mântricos.

af2

Primeiro Exercício: feche a mão totalmente e role as juntas sobre o TIMO, na região central do peito entre os mamilos e em sua direção, com certa pressão para ativar este Centro Energético e sua Glândula. Estes movimentos ativam o TIMO e liberam a estagnação do Coração.

Segundo Exercício: a pronúncia da vogal “A” muito lentamente e aberta, com consciência, trabalha a amorosidade no ser  e faz vibrar o TIMO e a região ao redor, como o CHAKRA LARÍNGEO, transformando todas as estagnações que neles houver. É o CARDÍACO sendo acionado e elevando-se ao seu CHAKRA superior, o CHAKRA do VERBO.

Esses dois exercícios são terapêuticos e favorecem o coração físico, o TIMO, a Tireoide, as Paratireoides, assim como seus CHAKRAS correspondentes: o CARDÍACO e o LARÍNGEO.

Bem amigos da TRILOGIA INCA, como de costume eu dou meu testemunho sobre a postagem e, neste caso, o que posso relatar é que durante as sessões de REIKI, tanto como paciente, como terapeuta, eu sempre estimulei ou tive estimulado o TIMO, pois uma das posições mais importante na aplicação desta terapia é no CHAKRA CARDÍACO.

af17af13af16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s