Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos finalizar o tema sobre a GLÂNDULA TIMO, apresentando para vocês alguns exercícios que possibilitarão o melhor desempenho deste misterioso regulador do humor, refinador das emoções e fundamental defensor da imunidade orgânica do indivíduo.
EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O TIMO
EXERCÍCIO 1 = dar pequenas batidinhas com a polpa dos dedos no esterno, mais ou menos dois dedos abaixo da clavícula. Ao dar estas batidinhas ao redor desta região, também explorar e sentir as vibrações produzidas. Sentir, então, o aquecimento produzido nesta região.
EXERCÍCIO 2 = abraçar o ombro. De pé, com o tronco ereto, com o braço direito abraçar o ombro esquerdo. Colocar a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e deslizar com os dedos em direção à escápula esquerda o máximo que puder. Fazer o mesmo com o braço esquerdo.
EXERCÍCIO 3 = contrair e expandir o timo. De pé, braços soltos ao longo do corpo, voltar as palmas das mãos para fora girando os braços até unir o dorso das mãos em frente ao abdômen, expirando todo o ar dos pulmões. A seguir, desfazer a posição, abrindo os braços até que as palmas das mãos se encontrem atrás, nas costas, unindo-as na altura do osso sacro.
EXERCÍCIO 4 = mãos na nuca e cotovelos abertos. Erguer os braços e colocar as mãos entrelaçadas sob a nuca, com os cotovelos abertos. Abrir o peito inspirando e levando os cotovelos para trás, sem tirar as mãos da nuca. Sentir a expansão produzida por este movimento simples, saborear a sensação de espaço, liberdade, desobstrução. Ao expirar, juntar os cotovelos à frente com suavidade, colocando a atenção no TIMO.
EXERCÍCIO 5 = garras de urso e movimento da gangorra. Enganchar as mãos como garras de urso em frente ao peito. Abrir bem os braços deixando-os paralelos ao peito. Iniciar um movimento com os cotovelos, levando um em direção ao Céu, para cima, e o outro em direção à Terra, para baixo. Elevar primeiramente o cotovelo direito, descendo o esquerdo para baixo, depois subir o esquerdo como o movimento da gangorra, descendo o direito. Fazer o exercício com a musculatura das costas relaxadas, sem aplicar força alguma, para que não haja nenhuma tensão muscular.
Estes exercícios acima descritos devem ser feitos algumas vezes, cada um, para que o TIMO possa ser estimulado ao máximo. É aconselhável que o indivíduo faça uma amizade com esta glândula, pois ela produz alegria e todas as pessoas dependem dela para o equilíbrio de seu sistema imunológico.
Como a GLÂNDULA TIMO está localizada no QUARTO CHAKRA CARDÍACO, que está situado bem no centro do peito, entre os mamilos, existe um associação entre eles, pois ambos concentram a energia do Amor Incondicional, a nossa fonte vital.
Quando o CHAKRA CARDÍACO está desenvolvido, é criado um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial. Algumas das funções deste CHAKRA são energizar o sangue e o corpo físico, estimular a imunidade e o bom funcionamento do coração e dos pulmões, desenvolver a capacidade de amar, perdoar e sentir compaixão. Nunca esquecendo que o CHAKRA CARDÍACO está na mesma localização da GLÂNDULA TIMO, ou vice e versa, interagindo ambas como um todo.
Uma mensagem para reflexão: o homem deve libertar-se da ideia de que deveria ser diferente para merecer amor, e aceitar-se como realmente é!
Bem amigos da TRILOGIA INCA, espero que vocês possam aproveitar essa postagem para desenvolver mais e mais a capacidade de Amor Universal, que é nata em todo o ser humano!