LOCAIS ENERGETICOS

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, novamente com vocês para falarmos de alguns maravilhosos locais que são considerados CENTROS ENERGÉTICOS da Terra.

TIBETE – Ásia Central

ab7ab6

É uma região localizada na Ásia Central, conhecida como o “teto do mundo”pois está localizada mais ou menos a 4.000 metros de altitutde, sendo um vasto planalto.

ab5

Seus habitantes estão cercados pelas montanhas do Himalaia e por desertos, e é considerado um dos locais mais religiosos do mundo. Foi unificado desde o século III d.C. com a expansão do Budismo.

ab3

O primeiro Dalai Lama, que é a autoridade máxima, assumiu em 1642. Sua capital se chama Lhasas, fundada há 14 séculos. Hoje em dia existem duas Lhasas, a tradicional  e a moderna, mas é na velha cidade que se localiza o mais sagrado dos Templos Tibetanos, Jokhango, que foi construído no Século VII d.C., sendo o centro de várias peregrinações.

ab4

Segundo Helena Blavatsky (1831-1891), fundadora da Teosofia, o TIBETE é o mais poderoso CENTRO ENERGÉTICO do mundo.

ab1

GIZÉ – Egito

ab16

Com a convicção de que os Reis Egipcios eram divinos, e que os Faraós não poderiam ser destruídos nem mesmo pela morte, foram edificadas construções gigantescas para preservar seus corpos e bens através da eternidade dos tempos.

ab11

A vida imortal dos Faraós se fez presente através das extraordinárias Pirâmides das Primeiras Dinastias. Encontram-se localizadas na cidade de GIZÉ, a 20 km da cidade do Cairo, as 3 grandes Pirâmides e a Esfinge.

ab12ab15

A Esfinge de GIZÉ foi feita co um único bloco de pedra, em 10 a.C., sendo composta por um corpo de leão e uma cabeça humana. Seus quatro ângulos representam a verdade, a inteligência, o silêncio e a profundidade.

ab8ab9

Conta a lenda que todo o viajante que se aproximava da Esfinge era por ela abordado e tinha que responder seus enigmas ou, se não respondesse as perguntas, era por ela devorado.

ab14ab13

VARANASI – Índia

ab18

Durante o domínio Britânico, VARANASI era conhecida como BENARES. Seu outro nome é KASHI, “Cidade da Luz”.

ab22ab21

É o centro de peregrinação mais importante da Índia, sedo considerada pela tradição local como a morada de Shiva, que com sua flamejante luz, o Axis Mundi, irrompeu através da terra para atingir os céus.

ab17ab20

Vale acrescentar que Shiva, conhecido originalmente como Rudra, faz parte da Trindade composta por Brahma = o criador; Vishnu = o perseverante e Shiva = o destruidor.

ab27ab26

A cidade de VARANASI deve ter sido construída há mais de 5 mil anos, e foi nesta cidade que Buda proferiu seu primeiro sermão.

ab24ab23

MACHU PICCHU – Peru

ab29

Esta é a cidade perdida dos Incas, e foi construída no século XV, com uma arquitetura de blocos de granito perfeitamente unidos sem ajuda de qualquer tipo de argamassa. Esta cidade está ergida em um penhasco montanhoso do Altiplano Andino.

ab29ab33

MACHU PICCHU foi palco de uma poderosa civilização que possuía uma avançada organização social. Os Incas, movidos pela sua forte religiosidade, construíram sua ciade no local mais alto que puderam, para a realização de seu culto de adoração do sol. Mais de 100 escadas ligam templos, palácios e casas da cidade.

ab39ab40

Também tinham um avançado conhecimento de agricultura e cultivaram vários tipos de alimentos em sistemas de terraças irrigadas com a água que descia das montanhas.

ab41ab31

Desse mundo mágico dos Incas, o que se tem documentado são histórias, lendas, ruínas e tudo se concentra na bela cidade de CUSCO. Outra grande descoberta foi a de um caminho construído há mais de 500 anos, que até os dias de hoje é intocado e perfeito.

ab36ab37

É um mundo mágico e místico permeado de história e lutas, onde bravos e indômitos que formavam o Grande Império INCA, foram friamente subjugados pelos conquistadores espanhóis que não lograram exterminar com seu legado, mesmo transformando os lindos templos de adoração aos deuses em Igrejas Católicas e Mosteiros.

ab35ab38

JERUSALÉM – Israel

ab42

A cidade de JERUSALÉM é considerada Santa para os Cristãos, os Judeus e os Muçulmanos, sendo uma das cidades mais antigas do mundo.

ab43ab45

É o centro da fé Judaica, considerada pelos Judeus como o maior centro religioso e Espiritual do Planeta. Além disso, a energia que circula nestes muros e ruelas é tão forte que pode ser sentida até pelos mais céticos.

ab44ab46

Alguns lugares merecem um destaque especial, como a Basílica do Santo Sepulcro, Cidade Antiga, Portão de Jafa, Mesquita de Al-Aqsa, Portão dos Detritos, Portão de Damasco, Monte do Templo, Túmulo do Rei David, Mesquita de Omar, Muro das Lamentações e a Via Dolorosa.

ab48ab50

Não existe ser humano que tenha pisado em JERUSALÉM e não tenha ficado envolvido com a energia pulsante daquelas planícies e morros, que não tenha ficado comovido ao passar pela Via Dolorosa, e que não tenha chegado às lágrimas ao mirar o Santo Sepulcro.

ab47ab49

STONEHENGE – Inglaterra

ab52

Trata-se de uma estrutura megalítica (do grego mega, grande, e lithos, pedra), situada na planície de Salisbury, na Inglaterra, que possui uma história cercada de mistérios.

ab53ab54

É formada por 80 fragmentos de arenito cinzento que pesam aproximadamente entre 26 a 50 toneladas; as pedras verticais formam dois círculos, sendo que o maior tem 32 metros de diâmetro. As pedras do círculo maior sustentam as pedras transversais.

ab55ab56

A construção é um observatório lunar extremamente bem elaborado para observar eclipses, fenômenos meteorológicos, e segundo alguns relatos que carecem de confirmação ou de provas incontestes, fazer contatos com alienígenas ou seres extraterrestres.

ab61ab60

Outra peculiaridade, trata-se de uma construção semioculta, cujas rochas perfiladas remetem à ideia de um Zodíaco, que através das linhas imaginárias que ligam as pedras umas às outas, levando à conclusão de que se trata de um Santuário Solar.

ab62ab63

Se, todavia o pensamento for liberado, pode-se sentir e observar nas sombras e torneios feitos pelas rochas, as figuras dos Druídas em plenos rituais ao luar.

ab59ab57

ILHA DE PÁSCOA – Polinésia Oriental

ab66

Essa paradisíaca ilha foi originariamente chamada de Osterinsel, em Rapa Nui, idioma nativo da Polinésia. Está localizada a 3,7 mil km a oeste da costa do Chile, tendo 116 km2 de superfície.

ab67ab65

Seu grande e misterioso segredo são as grandes esculturas fantásticas, de dimensões enormes, denominadas Moais, feitas de compsição vulcânica, com 4 metros de altura e com peso médio de 50 toneladas.

ab70ab69

Na ILHA DE PÁSCOA existem mais de 800 estátuas, que caracterizam-se pela aparência de um homem com a cabeça alongada, lábios finos, testa abaulada e braços colados aos flancos. As Moais possuem tatuagens nas costas e ostentam relevos.

ab68ab75

Existem muitas teorias a respeito do aparecimento dessas estátuas, e embora muitos acreditem que elas foram trazidas por extraterrestres, o material usado na sua construção, que é pedra e madeira, é fartamente encontrado na ILHA DE PÁSCOA.

ab76ab77ab80ab81

Bem amigos da TRILOGIA INCA, esses lugares místicos, energeticamente ricos, são privilégio para quem os conhecer, pois carregam uma bagagem de mistério e encantamento. Quem sabe vamos começar por CUSCO MACHU PICCHU?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s