PARAPSICOLOGIA

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos abordar um tema muito oportuno, que sempre será polêmico, pois trata dos fenômenos da mente e suas dimensões sobrenaturais: a PARAPSICOLOGIA.

ab106

PARAPSICOLOGIA

É a ciência que estuda eventos de natureza psíquica que aparentemente podem parecer sobrenaturais, embora conectados à vivência humana. É a aplicação de método científico para estudar as realidades que vão além do conceito de normal, de comum, incluindo três áreas de pesquisa.

ab100

1.- Psi-kapa: é a realidade em que o indivíduo pode agir sobre a matéria, sobre a realidade física usando as vias mentais apenas. O exemplo conhecido é o daquele homem que entortava colheres com seu olhar mental. São fenômenos mais objetivos passiveis de estudo em laboratórios,o que tem ocorrido nos últimos séculos.

ab93

2.- Psi-gama: é a realidade mais subjetiva, ocorrendo mais internamente do que externamente. O indivíduo pode comunicar-se pela telepatia, pela clarividênciaou pela cognição.

ab90

3.- Psi-theta: nesta divisão entram todos os fenômenos ligados ao além-túmulo:  lembranças de vidas passadas – retrocognição, saída do corpo – viagem astral,  experiência de quase morte – EQM, aparições, mediunidade, incorporações de Espíritos, etc…

ab104

PARAPSICOLOGIA pode ser entendida como o estudo de alegações paranormais associadas à experiência humana, quais sejam, as interações sensoriais e motoras que aparentemente não são produzidas por nenhum mecanismo ou agente físico conhecido. São conhecidos também como Fenômenos Paranormais ou Fenômenos PSI.

ab88

O termo PARAPSICOLOGIA foi criado pelo Psicólogo Max Dessoir, em 1889, e foi também adotado pelo Pesquisador Joseph Banks Rhine, em 1930, para substituir  os termos Metapsíquica Pesquisa Psíquica.

ab97

Voltando no tempo, há que se fazer referências a fatos supostamente extrordinários estudados pelos PARAPSICÓLOGOS, que são tão antigos como o próprio homem. Babilônios, Persas, Etruscos, entre outros povos, já exercitavam a adivinhação e se comunicavam com os Espíritos que já haviam partido.

ab99

Na Bíblia aparecem várias referências a eventos paranormais, como os prodígios produzidos pelos Sacerdotes do Faraó Egípcio no confronto com Moisés e Aarão;  os sonhos premonitórios de José, dentre tantos relatos maravilhosos, onde não podemos deixar de citar os vários Milagres no Antigo Novo Testamento.

ab94

Na Grécia, os relatos da Odisséia de Homero, apontam Ulisses buscando a orientação dos mortos e acatando a sugestão da Feiticeira Circe. Heródoto, o grande historiador, descreve um sábio grego que pede que consultem a sombra de sua mulher, por ele mesmo assassinada. Na Grécia Antiga, há relatos frequentes onde Sócrates era aconselhado por deuses de herarquia inferior – “daímons”, cuja tradução seria: demônios.

ab92

Pode-se constatar, então, que ao longo da história multiplicam-se os relatos sobre fenômenos misteriosos, no âmago das mais variadas culturas. Atualmente estes fatos são estudados cientificamente pela PARAPSICOLOGIA.

ab105

PARAPSICOLOGIA é encontrada hoje em mais de 30 países, tendo aceitação acadêmica em algumas instituições de carater científico reconhecido como a Universidade da Virgínia e a Universidade de Edimburgo. 

ab95

Para encerrar este Post sobre a PARAPSICOLOGIA, uma definição mais ampla sobre esta ciência questionante e inovadora.

PARAPSICOLOGIA – é a ciência que investiga a consciência (ser), e a evolução do ser sob os aspectos integrais, considerando a hipótese experimental da existência de vidas anteriores (personalidade paligenética, ciclos de renascimento) e a retrocognição, a personalidade formada ao longo das eras, a reencarnação, a experiência fora do corpo e as experiências advindas das mesmas, a realidade energética (aura, campo de energia), universo multidimensional, o período entrevidas e a missão de vida, as experiências ocorridas nos períodos Espirituais, o pós-morte, a precognição e o acesso ao futuro, as potencialidades paranormais integrais – como a telepatia, clarividência, pre e retrocognição, PK, transidentificação, os atributos e as qualiades do ser, o amor, a ética cósmica maior, os relacionamentos evolutivos, as penitências e tudo o que engloba o Ser Integral.

ab96

Enfim, amigos da TRILOGIA INCA, eu também posso apresenar a vocês minha experiência com a PARAPSICOLOGIA. Eu morava em Belo Horizonte/MG, e tive conhecimento do IMEP – Instituto de Medicina Psicossomática, através de uma amiga que tinha feito o tratamento e gostado muito.

Eu também fiz o programa que era dividido em 3 etapas:

Neurotrom =  sessões  de relachamento com fones de ouvido e colchão vibratório, conduzida por uma gravação de música e condicionamentos para soltar o corpo e a mente.

ab91

Hipnotrom = sessões conduzidas por um sensitivo ligado ao paciente por fones de ouvido comuns, onde havia também a liberação da consciência com o conseqüente desdobramento mental. Tive a vívida sensação do abraço de meu avô, senti seu cheiro e a respiração. Foi uma experiência maravihosa compartilhada pelo sensitivo que trabalhava comigo naquela sessão.

ab89

Terapia de Regressão = era a terceira etapa do tratamento, com sessões de regressão até o útero, onde a PARAPSICÓLOGA encontrou datas importantes em minha vida, no primeiro encontro, e depois passou a trabalhá-las em sessões de regressão. Desci até a gravidez de minha mãe, e senti todas as angústias e medos através dela. Pude entender alguns dos motivos de nossas dificulades,  passando a mediar os possíveis atritos que sempre me angustiaram.

ab103

Até a próxima postagem, meus queridos amigos, e vamos nos preparar para o destino da TRILOGIA INCA: PERÚ = Próxima Saída = 22 a 27/10/2015!

ab101

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s