Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos abordar um tema muito oportuno, que sempre será polêmico, pois trata dos fenômenos da mente e suas dimensões sobrenaturais: a PARAPSICOLOGIA.
PARAPSICOLOGIA
É a ciência que estuda eventos de natureza psíquica que aparentemente podem parecer sobrenaturais, embora conectados à vivência humana. É a aplicação de método científico para estudar as realidades que vão além do conceito de normal, de comum, incluindo três áreas de pesquisa.
1.- Psi-kapa: é a realidade em que o indivíduo pode agir sobre a matéria, sobre a realidade física usando as vias mentais apenas. O exemplo conhecido é o daquele homem que entortava colheres com seu olhar mental. São fenômenos mais objetivos passiveis de estudo em laboratórios,o que tem ocorrido nos últimos séculos.
2.- Psi-gama: é a realidade mais subjetiva, ocorrendo mais internamente do que externamente. O indivíduo pode comunicar-se pela telepatia, pela clarividência, ou pela cognição.
3.- Psi-theta: nesta divisão entram todos os fenômenos ligados ao além-túmulo: lembranças de vidas passadas – retrocognição, saída do corpo – viagem astral, experiência de quase morte – EQM, aparições, mediunidade, incorporações de Espíritos, etc…
A PARAPSICOLOGIA pode ser entendida como o estudo de alegações paranormais associadas à experiência humana, quais sejam, as interações sensoriais e motoras que aparentemente não são produzidas por nenhum mecanismo ou agente físico conhecido. São conhecidos também como Fenômenos Paranormais ou Fenômenos PSI.
O termo PARAPSICOLOGIA foi criado pelo Psicólogo Max Dessoir, em 1889, e foi também adotado pelo Pesquisador Joseph Banks Rhine, em 1930, para substituir os termos Metapsíquica e Pesquisa Psíquica.
Voltando no tempo, há que se fazer referências a fatos supostamente extrordinários estudados pelos PARAPSICÓLOGOS, que são tão antigos como o próprio homem. Babilônios, Persas, Etruscos, entre outros povos, já exercitavam a adivinhação e se comunicavam com os Espíritos que já haviam partido.
Na Bíblia aparecem várias referências a eventos paranormais, como os prodígios produzidos pelos Sacerdotes do Faraó Egípcio no confronto com Moisés e Aarão; os sonhos premonitórios de José, dentre tantos relatos maravilhosos, onde não podemos deixar de citar os vários Milagres no Antigo e Novo Testamento.
Na Grécia, os relatos da Odisséia de Homero, apontam Ulisses buscando a orientação dos mortos e acatando a sugestão da Feiticeira Circe. Heródoto, o grande historiador, descreve um sábio grego que pede que consultem a sombra de sua mulher, por ele mesmo assassinada. Na Grécia Antiga, há relatos frequentes onde Sócrates era aconselhado por deuses de herarquia inferior – “daímons”, cuja tradução seria: demônios.
Pode-se constatar, então, que ao longo da história multiplicam-se os relatos sobre fenômenos misteriosos, no âmago das mais variadas culturas. Atualmente estes fatos são estudados cientificamente pela PARAPSICOLOGIA.
A PARAPSICOLOGIA é encontrada hoje em mais de 30 países, tendo aceitação acadêmica em algumas instituições de carater científico reconhecido como a Universidade da Virgínia e a Universidade de Edimburgo.
Para encerrar este Post sobre a PARAPSICOLOGIA, uma definição mais ampla sobre esta ciência questionante e inovadora.
PARAPSICOLOGIA – é a ciência que investiga a consciência (ser), e a evolução do ser sob os aspectos integrais, considerando a hipótese experimental da existência de vidas anteriores (personalidade paligenética, ciclos de renascimento) e a retrocognição, a personalidade formada ao longo das eras, a reencarnação, a experiência fora do corpo e as experiências advindas das mesmas, a realidade energética (aura, campo de energia), o universo multidimensional, o período entrevidas e a missão de vida, as experiências ocorridas nos períodos Espirituais, o pós-morte, a precognição e o acesso ao futuro, as potencialidades paranormais integrais – como a telepatia, clarividência, pre e retrocognição, PK, transidentificação, os atributos e as qualiades do ser, o amor, a ética cósmica maior, os relacionamentos evolutivos, as penitências e tudo o que engloba o Ser Integral.
Enfim, amigos da TRILOGIA INCA, eu também posso apresenar a vocês minha experiência com a PARAPSICOLOGIA. Eu morava em Belo Horizonte/MG, e tive conhecimento do IMEP – Instituto de Medicina Psicossomática, através de uma amiga que tinha feito o tratamento e gostado muito.
Eu também fiz o programa que era dividido em 3 etapas:
Neurotrom = sessões de relachamento com fones de ouvido e colchão vibratório, conduzida por uma gravação de música e condicionamentos para soltar o corpo e a mente.
Hipnotrom = sessões conduzidas por um sensitivo ligado ao paciente por fones de ouvido comuns, onde havia também a liberação da consciência com o conseqüente desdobramento mental. Tive a vívida sensação do abraço de meu avô, senti seu cheiro e a respiração. Foi uma experiência maravihosa compartilhada pelo sensitivo que trabalhava comigo naquela sessão.
Terapia de Regressão = era a terceira etapa do tratamento, com sessões de regressão até o útero, onde a PARAPSICÓLOGA encontrou datas importantes em minha vida, no primeiro encontro, e depois passou a trabalhá-las em sessões de regressão. Desci até a gravidez de minha mãe, e senti todas as angústias e medos através dela. Pude entender alguns dos motivos de nossas dificulades, passando a mediar os possíveis atritos que sempre me angustiaram.
Até a próxima postagem, meus queridos amigos, e vamos nos preparar para o destino da TRILOGIA INCA: PERÚ = Próxima Saída = 22 a 27/10/2015!