PERU – TERRA DE CONTRASTES E MISTÉRIOS – PARTE I

Bom dia amigos da TRILOGIA INCA! Estivemos ausentes esta semana motivados pela participação na ABAV – FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO, realizada em São Paulo/SP, que reúne países de todo o Mundo, com seus destinos e ofertas de viagens. Vamos falar mais um pouquinho sobr nosso destino PERU!

1a551a541a561a571a58

PERU – CONTRASTES E MISTÉRIOS

Uma única viagem não é suficiente para descobrir tods as maravihas que o PERU  oferece, portanto é necessário que se comece de alguma maneira, e a TRILOGIA INCA buscou apresentar aos seus passageiros o que de mais fascinante existe nesta terra tão cheia de CONTRASTES MISTÉRIOS.

1a53

Mas para ajudar voce, amigo e passageiro, a ir além na curiosidade de descobrir o fascínio desta TERRA DOS INCAS, nosso site destaca alguns lugares e experiências mágicas que podem ser vivenciadas em nosso roteiro, e além dele.

1.- Há um PERU de CULTURA VIVA, de cor e tradição esperando por vocês! Muitos dos rituais, das festas e das formas de vida atuais, são mantidas desde os tempos Pré-Colombianos. Das roupas até as expressões de arte popular, passando pelo sistema de crenças, formas de trabalho e culinária, o PERU transborda de manifestações que mantém vivo o legado das suas culturas milarares.

Por exemplo, os Cavalinhos de Totora, que são embarcações feitas de junco da planta Totora, e foram usadas na pesca pelos habitantes das culturas Mache  Chimu, sendo hoje em dia um meio de trabalho e de transporte nas praias de Hanchaco (La Libertad), Pimentel e Santa Rosa (Lambyeque). Outra finalidade dessas embarcações atualmente: um tipo de prancha para pescadores e truistas surfarem nas ondas.

ac4ac2ac1ac3

As Festas Tradicionais que são celebradas em todo o PERU, como a festa da Virgem del Carmen, em CUSCO, onde a Virgem sai em procissão cercada por dançarinas e personagens mágicos e religiosos, e são de uma riqueza e deslumbramento!

1a11a41a3

Existe também um Turismo Rural Comunitário, onde se pode encontrar vários recantos que ainda náo foram tocados pela modernidade, mantendo suas tradições ancestrais, como a comunidade de Tecelões da Ilha Taquile, Lago Titicaca (Puno).  TRILOGIA INCA, em seu roteiro vai ter a oportunidade de mostrar aos passageiros algumas localidades como esta, também de Tecelões.

1a71a61a51a8

Nos arredores de LIMA, se pode ver a Dança dos Cavalos de Paso Peruano, em fazendas e campos no Vale de Laurin, periferia da Capital do PERU. Esta raça, de atributos únicos no mundo, destaca-se por seu andar característico, como se estivesse dançando. Em abril, o Concurso Nacional de Cavalo de Paso Peruano,  reúne os melhores criadores e os seus expoentes na Fazenda de Mamacona.

1a101a91a111a12

2.- Há um PERU ATUAL – LIMA: MODERNIDADE E TRADIÇÃO frente ao mar, pois ergue-se na costa do Oceano Pacífico. A cidade possui modernos restaurantes, centros comerciais e de entretenimento, que permitem desfrutar a riqueza do mar durante todo o ano. Ao lado deles, os bairros coloniais e museus históricos são um convite para descobrir o lado tradicional de LIMA, e passar noites cheias de música e diversão, nos bairros boêmios. A TRIOGIA INCA vai brindar com os passageiros em um restarante com música ao vivo,o encerramento da viagem, pois a hopedagem será em um lindo Hotel localizado em Miraflores, elegante bairro beira-mar.

1a201a191a181a17

Surf e outros esportes aquáticos são muito procurados nos mares peruanos, pois os especialistas podem dropar a onda esquerda mais longa do mundo (2km/1,2mi) em Puerto Chicama, Trujilolo (la Libertad). Os amantes do mar ainda podem praticar esportes como a pesca, a motonáutica, o windsurf e o kitesurf, entre outros.

1a251a231a221a21

Em LIMA, Cidade dos Museus, a história peruana se reflete nos seus diversos acervos culturais e históricos. As coleções de peças em ouro e prata, tecidos e cerâmicas originárias do PERU Antigo, traduzidos,também nos Cuzquenhos e artesanato ancestral.

1a141a131a151a16

LIMA também é um Destino de Compras, pois pode ser encontrado desde o artesanato clássico até as maiores grifes  estrangeiras. Mas o principal foco seriam os produtos de lã de baby alpaca, entre outros,valorizados em todo o mundo, e as grandes joalherias de ouro e prata 925. Podem ser citadas as almofadas bordadas de Ayacucho; a cerâmica de Chulucanas (Piura), ou cobertores e tapetes de CUSCO.

1a311a291a271a26

Ainda falando na MODERNIDADE, Canoagem no Rio Urubama (CUSCO), com áreas de corredeiras curtas e pouca diiculdade ténica, são um deleite para o turista mais aventureiro, pois também lá  pode encontrar maiores dificuldades e grandes torrentes.

1a411a401a391a37

Outro passeio dislumbrante para o turista aventureiro é na Reserva Nacional de Tambopata (Madre de Dios), pois vai navegar pelo rio e ficar em um dos albergues da zona rural,desfrutando da natureza pródiga da região.

1a361a341a331a32

Para encerrar a MODERNIDADE, sendo o PERU um pais onde o mistério ancestral e o requinte do conforto caminham juntos, pode o turista fazer o Caminho INCA, ou seja, seguir uma parte dos caminhos traçados pelos INCAS  para unir o Império, cercado de um aparato confortável de profissionais que são encarregados de cuidar da segurança e do lazer dos caminhantes. O grupo vai percorrer as Trilhas INCAS, com barracas confortáveis para o pernoite, com refeições balancedas feitas por cozinheiros que exploram a gastronomia local, e poderão terminar a caminhada no ponto culminante: a deslumbrante cidade de MACHU PICCHU!

1a521a421a451a471a53

Bem amigos da TRILOGIA INCA, esta foi uma pequena amostra do que estaremos proporcionando a voces em nossa viagem ao PERU! Vamos continuar falando nas próximas postagens desta terra tão pródiga em contrastes e energia! Vamos conhecê-la?

1a51

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s