Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, neste Post vamos falar sobre uma ilha na Itália, chamada POVEGLIA, que tem a fama de ser a ILHA MAIS ASSOMBRADA DO MUNDO.
POVEGLIA – ILHA ASSOMBRADA
Esta ILHA fica ao norte da Itália, tendo apenas 17 hectares de extensão. O Governo Italiano tentou leiloar o terreno há pouco tempo, mas não houve compradores. O motivo é que neste local abundam histórias de massacres, mortes pavorosas e prisões.
POVEGLIA começou a ter fama de ASSOMBRADA, no século XIV, onde era disputada por Genoveses e Venezianos, que duelaram muito tempo, construindo fortalezas e com um saldo final de muitas mortes.
Quatro séculos depois, a Itália, através de seus governantes, usou o terreno e as fortificações lá existentes como local para receber as pessoas em quarentena que aportavam de navio em Veneza.
Lá também eram despachados os doentes incuráveis, portadores de doenças infecto-contagiosas ou não, para que o problema não se alastrasse. Nessa minúscula ILHA DE POVEGLIA, os doentes tinham que sobreviver com precários meios e conviver, também com os presos e criminosos que lá eram deixados para sempre.
O que se poderia esperar de tal situação era que ocorria sempre: corpos espalhados pelo chão, mortos pelas doenças ou mutilados pelas lutas entre os malfeitores habitantes circunstanciais da ILHA.
Mas a ILHA DE POVEGLIA nem sempre foi um reduto de doentes em meliantes, teve uma população que vivia muito bem estruturada em suas casas, com segurança e saúde, possuindo serviço inclusive de Correio.
Com a chegada da Peste Negra, os cemitérios de Veneza ficaram abarrotados de corpos, e o Governo Italiano determinou que os mortos fossem levados para a ILHA DE POVEGLIA e enterrados por lá, a despeito da pequena e próspera população que habitava o local.
O que ocorreu é que os mortos eram atirados e deixados a céu aberto em POVEGLIA, em flagrante desrespeito a determinado pelas Autoridades. Foram deixados em torno de 160.000 corpos de homens, mulheres e crianças atingidos pela Peste.
A ILHA DE POVEGLIA e a região próxima começaram a ser conhecidas como a Área Podre em função do odor negativo que se alastrou por toda a região após a quantidade de corpos jogados e apodrecidos ao relento. O mais tétrico era que alguns ossos chegavam a boiar e eram encontrados às margens do Rio Veneza.
Por determinação do Governo, foi proibida a aproximação de qualquer pessoa da ILHA DE POVEGLIA, não sendo sequer permitido aos pescadores apesar da região ser muito pródiga em peixes. Nem os donos dos vinhedos conseguiram sobreviver a crise instalada, pois a autorização para a venda do produto esbarrava na credibilidade do local.
Para tentar refazer a imagem negativa da ILHA DE POVEGLIA, o Governo de Veneza construiu um grande Hospital Psiquiátrico que recebeu o mesmo nome do local. O Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA foi inauagurado em 1922, possuindo uma torre com um imenso sino que poderia ser avistado da costa de Veneza.
Nesse tempo começaram a ocorrer os primeiros relatos de fatos mal assombrados na ILHA DE POVEGLIA. Embora doentes mentais, os internos viviam em pânico com as aparições de fantasmas. A situação ficou alarmante com a determinação do Diretor Geral do Hospital para que os casos mais alarmantes fossem tratados com a lobotomia.
A trajetória do Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA teve seu término nos idos de1960 quando o médico louco se jogou da Torre do Sino, gritando que todos os enfermos que haviam morrido em suas mãos estavam voltando para assombrá-lo.
Logo após o fechamento do Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA a ILHA foi comprada por um indivíduo que tentou lá morar com sua família. Não conseguiram viver lá em função dos horrores sofridos pelas inúmeras assombrações dos fantasmas de POVEGLIA.
Então a ILHA DE POVEGLIA voltou para as mãos do Governo Italiano, que novamente determinou a necessidade de permissão para que qualquer pessoa adentrasse na ILHA. Foram feitos vários estudos por Médiuns e Estudiosos de Ocultismo, sem que pudessem chegar a qualquer conclusão sobre o tipo de malefício que paira sobre POVEGLIA.
Uma curiosidade: o Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA está exatamente do mesmo jeito que foi deixado quando os doentes mentais receberam a trasferência.
Bem amigos da TRILOGIA INCA, locais como POVEGLIA existem realmente, pois o mal criado pelo homem, em atidudes mesquinhas e malvadas acaba por gerar energias incontroláveis que precisam ser desfeitas, mas não se pode precisar o tempo necessário para que se dizimem.
Vamos falar de coisas boas e energias reconfortantes: CUSCO e MACHU PICCHU, os destinos místicos e mágicos do nosso Roteiro. Ao acessar as Postagens da TRILOGIA INCA, naveguem no site e descubram como chegar! Eu sou a Tânia, e espero vocês nos meus próximos grupos. Até lá!