POVEGLIA – ILHA ASSOMBRADA

Boa noite amigos da TRILOGIA INCA, neste Post vamos falar sobre uma ilha na Itália, chamada POVEGLIA, que tem a fama de ser a ILHA  MAIS ASSOMBRADA DO MUNDO.

aaa15

POVEGLIA – ILHA ASSOMBRADA

Esta ILHA fica ao norte da Itália, tendo apenas 17 hectares de extensão. O Governo  Italiano tentou leiloar o terreno há pouco tempo, mas não houve compradores. O motivo é que neste local abundam histórias de massacres, mortes pavorosas e prisões.

aaa3

POVEGLIA começou a ter fama de ASSOMBRADA, no século XIV, onde era disputada por Genoveses Venezianos, que duelaram muito tempo, construindo fortalezas e com um saldo final de muitas mortes.

aaa13

Quatro séculos depois, a Itália, através de seus governantes, usou o terreno e as fortificações lá existentes como local para receber as pessoas em quarentena que aportavam de navio em Veneza.

aaa19

Lá também eram despachados os doentes incuráveis, portadores de doenças infecto-contagiosas ou não, para que o problema não se alastrasse. Nessa minúscula ILHA DE POVEGLIA, os doentes tinham que sobreviver com precários meios e conviver, também com os presos  e criminosos que lá eram deixados para sempre.

aaa12

O que se poderia esperar de tal situação era que ocorria sempre: corpos espalhados pelo chão, mortos pelas doenças ou mutilados pelas lutas entre os malfeitores habitantes circunstanciais da ILHA.

aaa4

Mas a ILHA DE POVEGLIA nem sempre foi um reduto de doentes em meliantes, teve uma população que vivia muito bem estruturada em suas casas, com segurança e saúde, possuindo serviço inclusive de Correio.

Com a chegada da Peste Negra, os cemitérios de Veneza ficaram abarrotados de corpos, e o Governo Italiano determinou que os mortos fossem levados para a ILHA DE POVEGLIA e enterrados por lá, a despeito da pequena e próspera população que habitava o local.

aaa7

O que ocorreu é que os mortos eram atirados e deixados a céu aberto em  POVEGLIA, em flagrante desrespeito a determinado pelas Autoridades. Foram deixados em torno de 160.000 corpos de homens, mulheres e crianças atingidos pela Peste.

aaa11

ILHA DE POVEGLIA e a região próxima começaram a ser conhecidas como a  Área Podre em função do odor negativo que se alastrou por toda a região após  a quantidade de corpos jogados e apodrecidos ao relento. O mais tétrico era que alguns ossos chegavam a boiar e eram encontrados às margens do Rio Veneza.

aaa10

Por determinação do Governo, foi proibida a aproximação de qualquer pessoa da  ILHA DE POVEGLIA, não sendo sequer permitido aos pescadores apesar da região ser muito pródiga em peixes. Nem os donos dos vinhedos conseguiram sobreviver a crise instalada, pois a autorização para a venda do produto esbarrava na credibilidade do local.

aaa5

Para tentar refazer a imagem negativa da ILHA DE POVEGLIA, o Governo de Veneza construiu um grande Hospital Psiquiátrico que recebeu o mesmo nome do local. O Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA foi inauagurado em 1922, possuindo uma torre com um imenso sino que poderia ser avistado da costa de Veneza.

aaa1

Nesse tempo começaram a ocorrer os primeiros relatos de fatos mal assombrados na ILHA DE POVEGLIA. Embora doentes mentais, os internos viviam em pânico com as aparições de fantasmas. A situação ficou alarmante com a determinação do Diretor Geral do Hospital para que os casos mais alarmantes fossem tratados com a lobotomia.

aaa17aaa16

A trajetória do Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA teve seu término nos idos de1960 quando o médico louco se jogou da Torre do Sino, gritando que todos os enfermos que haviam morrido em suas mãos estavam voltando para assombrá-lo.

aaa8

Logo após o fechamento do Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA ILHA foi comprada por um indivíduo que tentou lá morar com sua família. Não conseguiram viver lá em função dos horrores sofridos pelas inúmeras assombrações dos fantasmas de POVEGLIA.

aaa22

Então a ILHA DE POVEGLIA voltou para as mãos do Governo Italiano, que novamente determinou a necessidade de permissão para que qualquer pessoa adentrasse na ILHA. Foram feitos vários estudos por Médiuns Estudiosos de Ocultismo, sem que pudessem chegar a qualquer conclusão sobre o tipo de malefício que paira sobre POVEGLIA.

aaa18

Uma curiosidade: o Hospital Psiquiátrico de POVEGLIA está exatamente do mesmo jeito que foi deixado quando os doentes mentais receberam a trasferência.

aaa14

Bem amigos da TRILOGIA INCA, locais como POVEGLIA existem realmente, pois o mal criado pelo homem, em atidudes mesquinhas e malvadas acaba por gerar energias incontroláveis que precisam ser desfeitas, mas não se pode precisar o tempo necessário para que se dizimem.

Vamos falar de coisas boas e energias reconfortantes: CUSCO MACHU PICCHU, os destinos místicos e mágicos do nosso Roteiro. Ao acessar as Postagens da TRILOGIA INCA, naveguem no site e descubram como chegar! Eu sou a Tânia, e espero vocês nos meus próximos grupos. Até lá!

1a531a52

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s