MESTRE CHINÊS BICENTENÁRIO

Boa tarde amigos daTRILOGIA INCA, hoje vamos falar sobre LONGEVIDADE, e sobre o homem mais velho que se tem notícia: LI CHING YUEN.

MESTRE CHINÊS BICENTENÁRIO

aaaa5

LI CHING YUEN foi um Mestre Taoísta chinês que nasceu em 1677 e morreu em de causas naturais. Era um herbalista que se mantinha energizado pelas inúmeras práticas espirituais decorrentes do Taoísmo,que é uma tradição chinesa com ênfase na vida em harmonia com o TAO.

aaaa1

O TAO significa a harmonia com o caminho, ou com a vida. O CHI KUNG é um exercício de cultivo de energia. Essas prátiacas estimulam a circulação da enrgia CHI, energia vital do corpo.

A longevidade deste Mestre Chinês é atribuída a essas práticas espirituais, além de outras coisas, pois foi utilizando esses exercícios aliados aos estudos sobre ALQUIMIA Medicina Tradicional Chinesa, que  doutrinando a Mente e o Corpo, se tornou, em dúvida alguma, o homem mais velho do mundo.

aaaa6

Juntamente com a prática da meditação, o uso de plantas medicinais, dormir e acordar mais cedo, a não utilização de drogas de especie alguma, tornou-se muito mais forte energeticamente e, com isso, passou a viver mais e desgastar o corpo muito menos.

No ano da morte de LI CHING YUEN, em 1933, a Revista Time publicou um artigo intitulado “Tartaruga – Pombo – Cão”, sobre o MESTRE, que foi questinado sobre qual seria o segredo da sua longevidade, ao que ele respondeu: “Manter o coração calmo; sentar como uma TARTARUGA; andar vigorosamente como um POMBO; dormir como um CÃO.”

aaaa2

O artigo  do Time ainda relata que o Professor Chinês Wu Chung Chieh, que era Diretor do Departamento de Educação da Universidade de Chengtu e autor do texto, encontrou vários registros sobre o CHINÊS BICENTENÁRIO, que relatavam sobre sua vida e o fato incomum de ter vivido muito mais tempo do que o normal mesmo para os chineses.

aaaa4

Conta o Professor Wu Chung Chieh que encontrou uma publicação do Governo Imperial da China de 1827, parabenizando o Mestre LI CHING YUEN pelo seu aniversário de 150 anos. O CHINÊS BICENTENÁRIO, segundo o referido artigo, teria se casado 23 vezes e teria tido mais de 180 filhos.

Ainda sobre este impressionante CHINÊS BICENTENÁRIO, há uma referência feita no livro Ancient Secrets of Youth, de Peter Kelder. Conta o livro, que um dos Discípulos do Mestre, chamado Da Liu, relata que quando LI CHING YUEN completou 130 anos, encontrou um Eremita ainda mais velho, que lhe ensinou práticas de Chi Kung.

Segundo LI CHING YUEN, sua longevidade de devia ao fato de ter praticando diariamente, regularmente e corretamente todos esses exercícios, que incluíam comidas, movimentos e ervas medicinais, por mais de 120 anos..

Acredita-se que a aimentação foi o fator predominantemente responsável pela longevidade do MESTRE CHINÊS! Mas não se sabe se a LI CHING YUEN era totalmente vegetariano, mas é certo que a carne vermelha foi abolida completamente  de sua dieta.

Os relatos apontam que as plantas e raízes in natura ou chás tiveram um papel importantíssimo na vida do MESTRE CHINÊS, que também deveria consumir muito leite para manter o cálcio nos ossos, segundo os pesquisadores.

Há uma foto de LI CHING YUEN, tirada por um membro do Exército Nacional Revolucionário Chinês em 1927, na cidade de Wann Hsien, província de Sczechuan, que relatou que o MESTRE tinha “visão perfeita e  pele firme; tinha sete pés de altura,  unhas muito longas e compleição forte.”

aaaa3

Bem amigos da TRILOGIA INCA, essa incrível história sobre o MESTRE CHINÊS BICENTENÁRIO nos leva a crer que tudo é questão de disciplina, alimentação e energização!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s