ANJOS CAÍDOS

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos dar asas à nossa imaginação e falar sobre seres alados, outrora ANJOS DE DEUS e hoje ANJOS CAÍDOS.

1=201=28

ANJOS CAÍDOS

BÍBLIA é o maior livro de história da humanidade. Nela há o relato completo Como esses seres alados, os ANJOS foram criados por DEUS, e como ocorreu a revolta que terminou pela expulsão de alguns deles do PARAÍSO.

1=23

Os ANJOS foram criados perfeitos (Ezequel 28.15). Porém, numa época muito remota, um desses  Seres Espirituais criados, um ANJO chamado Lúcifer, da ordem dos   Querubins, (Ezequiel 28.14), foi tomado pela soberba (Ezequiel 28.17) e intentou ser semelhante ao ALTÍSSIMO, e desejou tomar para si o Reino do seu CRIADOR (Isaías 14.13.14). Com esse propósito convenceu um terço dos ANJOS (Apocalipse 12.4) a se unirem a ele como futuro soberano.

1=3

Estas citações Bíblicas demonstram a existência dos ANJOS como criaturas criadas para auxiliar DEUS na intermediação com os homens e, como sentimentos mesquinhos, próprios da condição humana, levaram alguns desses Seres Espirituais a romperem com o PAI, e por via de consequência, tornarem-se ANJOS CAÍDOS. 

1=4

Quem liderou esses ANJOS foi Lúcifer, o ANJO da Luz, como acima se verifica na citação da BÍBLIA, que enfrentou JESUS e que tem por objetivo provar a DEUS  que os homens não são dignos do seu amor. Depois, como não foi ouvido, decidiu que tomaria o lugar de CRISTO.

1=16

“Houve peleja no céu. Miguel e seus anjos de Deus pelejaram contra o dragão e seus anjos; todavia não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” (Apocalipse 12.7.9). “Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro …” (Apocalipse 12.11.a).

1=29

Assim, todos eles cometeram  pecado contra DEUS, o pecado da iniqüidade e foi quebrada a aliança eterna com DEUS. Após a desobediência, eles “morreram” para  DEUS que os lançou no inferno (Lucas 10.18), reservando-os para o juízo (II Pedro 2.4). Lúcifer havia sido criado e ungido para uma posição de grande autoridade, mas, tornou-se um grande dragão vermelho após a queda. Satanás e os ANJOS  maus são nossos principais adversários, porque se opõem aos planos de DEUS,  para impedir sua realização por nosso intermédio (Apocalipse 12.17). Porém a  Igreja está investida de autoridade sobre eles, que já estão condenados e julgados (João 16.11).

1=10

E continua a BÍBLIA a explicar e narrar como foi a trajetória desses ANJOS CAÍDOS, e qual o objetivo maior desses demônios sobre a humanidade.

1=27

Todas as ofensas desse inimigo visavam, também a pessoa de NOSSO SENHOR SALVADOR JESUS CRISTO. Lúcifer queria se assentar, por meio da força, no Trono de DEUS, lugar reservado para o Seu Amado FILHO (Apcalipse 3.21; 12.5). Em Isaías 14.14b “serei semelhante ao Altíssimo”. Estava ferindo a Santidade e a posição elevada do FILHO DE DEUS, que disse ser igual ao PAI. (João 5.18). Em Apocalipse 12.4, João o viu usando sua cauda para derrubar seus sequazes, lançando-os sobre a terra. Na sua revolta, conseguiu conquistar os ANJOS que não guardaram o seu Pricipado (Judas, verso 6) e os lançou no espaço (Efésios 6.12).

1=7

Ao final dessa terrível batalha, em que os ANJOS e ARCANJOS do SENHOR  expulsaram dos Céus Lúcifer e seus seguidores, podem ser apontados os 10 ANJOS CAÍDOS que influenciaram a vida do homem aqui na terra e que também terão um grande papel durante o Apocalipse. São eles contando com Lúcifer, o número 1:

1=25

2.- Abaddon – é conhecido como o demônio “Destruidor” e considerado uma entidade demoníaca. Pode ser também conhecido como o ANJO Obscuro da Morte. Há indícios de que ele tenha sido invocado por Moisés, para arrasar o Egito.

1=8

3.- Azazyel – é o ANJO conhecido por apresentar as armas aos homens, ensinando-os a forjar espadas, facas e armaduras para se defender. Porém o objetivo era apresentar a guerra para causar mortes. Acredita-se que seu fim no Apocalipse virá depois de desafiar MIGUEL e GABRIEL,  eis que os ANJOS do SENHOR o amarrarão e o deixarão para ser julgado pelo ANJO RAFAEL, com permissão de DEUS.

1=21

4.- Leviatã – é conhecido como um dos governantes do inferno. É considerado o príncipe dos demônios e a encarnação do mal absoluto. Seu domínio é o orgulho e a heresia e acredita-se que possui a forma feminina e habita as profundezas do mar.

1=17

5.- Samyaza – é conhecido como líder das falanges de mais de 100 entidades de demônios. Foi o ANJO que convenceu os demais a procurar na terra as mulheres que achavam belas, causando, assim, o surgimento da relação entre os ANJOS e as humanas. Fez no Monte Armon um pacto com os demais para que nenhum fosse mudar de idéia ao descer a terra, e ficou conhecido como Lider do Pacto Armon.

1=5

6.- Yekun – é considerado o primeiro ANJO seguidor de Lúcifer, que ficou responsável por seduzir e desencaminhar os outros ANJOS. Sendo de extrema inteligência, ao ser expulso do CÉU ensinou os homens as linguagens de sinais, a ler e escrever.

1=2

7.- Kesabel – foi o segundo ANJO que seguiu Lúcifer. E por acreditar que os homens eram inferiores, foi o primeiro a incentivar que os ANJOS tivesses relações sexuais com os seres humanos.

1=22

8.- Gadrel – foi o terceiro ANJO a ser influenciado por Lúcifer. Sua responsabilidade foi ensinar os ANJOS  sobre a morte, a ensinar como manusear a espada deles contra os outros.

1=9

9.- Penemue – foi o quarto ANJO desviado e responsável por ensinar os homens a mentir antes do pecado vir para a Terra.

1=15

10.- Kasyade – foi o último ANJO importante para a queda dos ANJOS do CÉU. Foi quem ensinou aos homens sobre os Espíritos e explicou a vida após a morte. Ao tentar demonstrar para o humanos que eles poderiam ser tão importantes quanto  DEUS, criou a intriga na cabeça dos homens.

1=6

Bem amigos da TRILOGIA INCA, o que podemos deduzir de tudo isso é que a eterna batalha do Bem contra o Mal começou nos primórdios da Criação,  onde DEUS  buscando a felicidade do homem cercou-se dos ANJOS, criaturas aladas, feitas à sua imagem e semelhança, para servirem de emissários junto aos seres humanos. Com a revolta de alguns, liderados por Lúcifer, seus seguidores foram expulsos do CÉU, e transformados em ANJOS CAÍDOS.

1=11=111=331=30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s