ANNA PRADO – MÉDIUM DE EFEITOS FÍSICOS

Bom dia amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos falar de uma das mais impressionantes formas de MEDIUNIDADE, que estarrece e emociona, ao mesmo tempo, o espectador de tais Fenômenos Mediúnicos: o MÉDIUM DE EFEITOS FÍSICOS.

a.4

ANNA PRADO

Seu nome de batismo era  ANNA REBELLO PRADO, e nasceu em Paritins, Ilha Fluvial do Estado do Amazonas, nos idos de 1883.

a.18

A família de ANNA PRADO era fundamentalmente Espírita, e seus tios maternos Emiliano e Jovita eram difusores da Doutrina Espírita, o que seguramente fez com que ANNA tivesse sólida e esmerada formação moral e espiritual, apesar de ter sido criada dentro da Religião Católica.

a.1

Sem maiores registros sobre a infância de ANNA, o seu casamento é documentado na data de 9 de Junho de 1901, com o cearense Eurípedes de Albuquerque Prado, comerciante e jornalista, que foi Superintendente Municipal de  Paritins. Abraçou a Doutrina Espírita e tornou-se um devoto adepto das atividades relacionadas com o Espiritismo.

O casal mudou-se posteriormente para a Capital do Pará, com seus quatro filhos: Eurídice, Erastósthenes, Antonina Dinamérico, onde começaram a realizar as experiências com as Mesas Girantes.

a.6

Os primeiros fenômenos de que se tem registro ocorreram em torno da Mesa, que segundo consta, apresentou estalos e fortes abalos. Posteriormente ocorreram arrremessos de objetos ao chão e o teletransporte de uma flor do jardim para cima da mesa da casa.

a.14

As materializações ocorriam primeiramente na total obscuridade, sendo somente perceptíveis através do tato. Gradativamente começaram a aparecer sob a luz muito branda, materializações de partes do corpo humano, como braços, pernas, mãos, até totalizarem vultos completos, que foram reconhecidos pelos parentes de ANNA PRADO e seu marido Eurípedes.

a.13a.16

ANNA PRADO tornou-se conhecida mundialmente por sua capacidade Mediúnica, tornando-se alvo de toda a sorte de preconceitos da época, sendo acusada publicamente de farsante.

Para provar a veracidade de suas manifestações, ANNA PRADO foi literalmente enjaulada em uma gaiola de fero, durante seu transe Mediúnico, tendo sido então fartamente documentados os fenômenos que provocava: tiptologia, raps, levitação de objetos, escrita direta, sonambulismo, transporte, desdobramento, desmaterialização, aparecimento de luzes Espirituais., psicofonia, audiência.

a.5

ANNA PRADO, visitava familiares em seus processos de sonambulismo, revelando fatos e ansiedades por eles vividas, que foram fartamente registradas em cartas escritas pelos próprios membros da família por ela visitados.

a.3

Com relação às materializações de Espíritos, elas poderiam ocorrer com a presença de mais de um, como foi registrado quando foi operada de um abcesso na boca, em transe  Mediúnico, pelo Espírito materializado de um médico.

a.9

Uma aparição que foi muito difundida, ocorreu e 1922, no dia 27 de Outubro, e consistiu na materialização do Espírito Maria Alva, que trazia uma écharpe, que foi trasnformada na presença de todos, primeiro em cesta de frutas, e depois em bandeja repleta de flores.

a.19

Espírito Orientador de ANNA PRADO era seu tio materno, Felismino Olympio de Carvalho Prado, já desencarnado, cujo fenômeno das flores secas, muito difundido na época, consistiu no seguinte; em 25 de Janeiro de 1920, o Coronel Simplicio Costa, que participava das reuniões, entregou ao Espírito João, quando materializado, algumas flores, que foram devolvidas ao Coronel, quatorze meses depois, em outra Sessão Mediúnica, totalmente secas.

a.15

Outras demonstrações da grandeza da MÉDIUM ANNA PRADO, foi a psicografia cutânea realizada pelo Espírito João em seus braços, onde apareceram as palvras DEUS e João, tendo sido documentado na Revista Reformador,  da  Federação Espírita Brasileira – FEB, de 1/11/1921.

a.10

Outros Espíritos que se materializavam nos Trabalhos Mediúnicos de ANNA PRADO, como Annita, Rachel Figner e João, realizavam belíssimos trabalhos materializados em parafina, tais como flores, moldes de membros, etc, tudo fartamente documentado.

a.8

O Perispírito é um modelo exato do corpo, reproduzindo fielmente todos os seus detalhes, não sendo apenas como um desenho, mas a cópia fiel, exata anatomicamente falando.

Uma impressionante demonstração da veracidade dos fenômenos de ANNA PRADO, foi a germinação em uma única Sessão Mediúnica, de apenas 30 minutos de duração, de sementes de eucalipto, trazidas da cidade do Rio de Janeiro.

Seu trabalho como MÉDIUM DE EFEITOS FÍSICOS teve seu encerramento devido ao seu desencarne prematuro, ocorrido em 23 de Abril de 1923, depois de um acidente em sua casa com o fogão a ácool. Seu atestado de óbito deu como “causa mortis”, o colapso consecutivo devido a queimadura extensa de seu corpo, principalmente na região abdominal. Tinha apenas 39 anos.

a.20

Após mais de 3 décadas de sua morte, seu Espírito se manifesta atraves da Psicografia de FRANCISCO CÂNDICO XAVIER – XICO XAVIER em 24 de Janeiro de 1955, trazendo a maravilhosa mensagem intitulada “Observação Oportuna”, que foi publicada no livro “Instruções Psicofônicas”, do consagrado Médium.

a.12

ANNA PRADO foi inquestionavelmente uma grande MÉDIUM DE EFEITOS FÍSICOS, que contribuiu de forma inimaginável para o engrandecimento e divulgação da Doutrina Espírita, através de suas materializações!

Podemos acrescentar, amigos da TRILOGIA INCA, que todos os trabalhadores na seara Espiritual, como ANNA PRADO, tiveram uma vida repleta de doações e sacrifícios em prol da difusão da Doutrina Espírita, e embora atacados e questionados em seus trabalhos, hoje são considerados consolidadores desta mesma Doutrina!

a.11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s