ARCANJO MIGUEL – RAIO AZUL

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje voltaremos a falar dos Seres Angélicos, de SÃO MIGUEL ARCANJO, Senhor dos Anjos, também conhecido como o ARCANJO da Fé, da Proteção e da Libertação do Mal.

a.012

ARCANJO MIGUEL – RAIO AZUL

Em hebraico MIGUEL = MICHA’EL ou MIKHA’EL, significa “Aquele que é similar à DEUS”. 

a.03

Na Bíblia Hebraica MIGUEL é mencionado 3 vezes no Livro de Daniel, como “um grande Príncipe que defende as crianças do seu povo”. Em Apocalípse 12:7-9, MIGUEL lidera os Exércitos de DEUS contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no Céu. Na Epístola de Judas, MIGUEL é citado especificamente como ARCANJO.

a.010

Os Santuários em honra ao ARCANJO MIGUEL começaram a aparecer no Século IV, quando começou a ser conhecido como um Anjo de Cura, e com o tempo como  Protetor e Líder do Exército de DEUS, contra as forças do mal. No Século VI a devoção a SÃO MIGUEL ARCANJO já alcançava o oriente e o ocidente.

a.02

Os Católicos, tanto Romanos como Ortodoxos, se referem a MIGUEL como SÃO MIGUEL, título honorífico não advindo de uma canonização, sendo denominado pelos Cristãos como SÃO MIGUEL ARCANJO.

a.06

Nos ensinamentos Católicos, SÃO MIGUEL ARCANJO tem 4 papéis principais a saber:

= o primeiro papel é como Comandante do Exército de DEUS e o Líder das Forças Celestes sobre as hostes infernais; sendo um modelo angélico para as virtudes do Guerreiro Espiritual, em guerra contra o mal; sendo visto outras vezes como a Batalha Interna.

a.05

= o segundo e o terceiro papel desempenhado por SÃO MIGUEL ARCANJO se referem à morte; no segundo MIGUEL é o Anjo da Morte, levando a Alma de todos os desencarnados para o Céu, e também neste momento, dando à Alma uma chance de se redimir antes da morte, atrapalhando o Diabo e seus asseclas. No terceiro papel, SÃO MIGUEL ARCANJO pesa as Almas em uma balança perfeitamente equilibrada. Por isso, muitas de suas representações apresentam o ARCANJO MIGUEL segurando uma balança.

a.04

= o quarto papel desempenhado por SÃO MIGUEL ARCANJO é o de Patrono Especial do povo escolhido no Velho Testamento, e também o papel de Guardião da Igreja. Por isso, muitas vezes é representado como um Cavaleiro Medieval.

a.09

Na visão Esotérica, ARCANJO MIGUEL é descrito como ARCANJO  da Fé, da Proteção da Libertação do Mal. Seus cabelos são dourados e os olhos azuis, sua Espada de Chama Azul remove todos os obstáculos do caminho dos homens.

a.01

Templo Etérico do ARCANJO MIGUEL está situado sobre Rocky Mountains,  no Canadá, sendo circular e de grandes proporções. Tem quatro entradas que corresponde aos quatro pontos cardeiais e é dourado,com incrustrações de safiras azuis, mas foi construído com substância da Terra. Deste foco de irradiação, o  ARCANJO MIGUEL e sua Legião de Anjos continuam guardando, protegendo e servindo a humanidade.

a.013

Quando o ser humano apela conscientemente ao ARCANJO MIGUEL e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e o socorro é distribuído a cada necessidade que oprime e enfraquece.

a.021

O ARCANJO MIGUEL diz: “Queridos amigos – a qualquer tempo e em qualquer lugar – neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera inferior – em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a DEUS! É nosso trabalho o servir como defensor da FÉ – manter viva no coração humano a fé em DEUS; a fé em sua própria determinação Divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim ajudamos os homens a ‘perseverar na perseverança’.”

a.019

Existem várias orações e apelos ao Bem-Amado ARCANJO MIGUEL, todas sempre evocando a Espada de Luz Azul, como raio purificador e protetor de toda a humanidade.

a.017

SÃO MIGUEL ARCANJO e o Mestre Ascencionado EL MORYA – CHOHAN DO PRIMEIRO RAIO – RAIO AZUL, dedicam-se ao amparo e encaminhamento dos seres humanos para a jornada da LUZ.

a.018

COMANDO PARA SÃO MIGUEL ARCANJO

Invocação – Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa  Ômega, da Mãe Divina e do Relâmpago Azul do coração de Hércules, Eloin do Primeiro Raio, Eu comando o ARCANJO MIGUEL e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora!

SÃO MIGUEL (3x)

ARCANJO de DEUS Iluminado

Vista-nos com uma Armadura de  Chama Azul Dourada

Sobreponha-nos com a vossa Espada Azul Flamejante

Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!

Legiões de SÃO MIGUEL à nossa frente,

Legiões de SÃO MIGUEL atrás de nós,

Legiões de SÃO MIGUEL à nossa direita,

Legiões de SÃO MIGUEL à nossa esquerda,

Legiões de SÃO MIGUEL acima de nós,

Legiões de SÃO MIGUEL abaixo de nós,

SÃO MIGUEL (3x) Legiões do Raio Azul Celeste

Com sua Espada Armadura nos proteja aqui! (3x) 

Selamento – Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda a energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de DEUS e somente a vontade de DEUS. Assim seja, em nome do PAI, da MÃE, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

a.015

Esta invocação, como outras tantas trazem o ARCANJO MIGUEL para nossa proteção e defesa.

a.020a.016

Bem amigos da TRILOGIA INCA, este Post sobre o ARCANJO MIGUEL, finaliza nosso trabalho sobre os ARCANJOS, estes magníficos Seres Alados, que nos cuidam e protegem sob a orientação do ALTÍSSIMO. 

a.014a.023

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s