INCUBUS E SUCCUBUS – PARCEIROS DEMONÍACOS

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos falar sobre um assunto eletrizante, polêmico e que envolve possessão e sonhos: os INCUBUS e os  SUCCUBUS.

a,5

ÍNCUBO

Em latim INCUBUS, de incubare”, é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres durante o sono, a fim de ter relação sexual com elas. Neste encontro de sexo, o ÍNCUBO drena a energia feminina para com ela se alimentar, deixando a mulher viva, na maioria das vezes, mas muito fragilizada.

a,6

A palavra em latim significa que alguém está em cima de outra pessoa: INCUBO = sobre. O ÍNCUBO aparece geralmente durante os sonhos em que a vítima, ou a mulher, está sentindo prazer e, neste momento, toma a forma mais atraente possível,  e com seu magnetismo, suga toda a energia sexual da parceira. Por estar completamente indefesa a mulher oferece involuntariamente sua energia, inconscientemente, para retribuir o prazer dos momentos vivenciados. Ao acordar está totalmente prostrada, fragilizada, cansada, exaurida, e, na maioria dos casos, não se recorda absolutamente de nada.

a,3

SÚCUBO

Em latim SUCCUBUS, de “succubare”,  é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens com o objetivo de manter uma relação sexual com eles e lhes roubar a energia vital. Neste ato o SÚCUBO se alimenta da energia sexual dos homens coletando seu esperma para engravidar a si mesmo, ou a outros de sua espécie, assumindo a forma e a aparência do desejo sexual do parceiro humano.

a,7

De acordo com a Mitologia, são seres que podem viver aproximadamente 750 anos, e estão associados a casos de doenças e dramas psicológicos de origem sexual, eis que após os ataques iflingiam às vítimas pesadelos, seguidos de poluções noturnas.

a,13

De acordo com o Malleus Maleficarum = Código Penal das Bruxas,  os  SÚCUBOS recolhem o sêmem dos homens com os quais mantém relações sexuais, para que um ÍNCUBO posteriormente possa engravidar mulheres.  Estes demônios assumem a forma de lindas e sensuais mulheres, e seduzem especialmente os monges, sustentando-se com a energia sexual dos homens, que levam à exaustão e até à morte.

a,9a,17

O fato de que os demônios não podem se reproduzir normalmente é amparado nesta forma inusitada de reprodução, eis que o ÍNCUBO poderia engravidar uma mulher utilizando o sêmem obtido no ataque do SÚCUBO à um homem.

a,12

Para melhor utilizarem o ato sexual como forma de alimento, estes demônios  assumem uma aparência extravagante, de rara beleza: os SÚCUBOS como mulheres de grandes seios, às vezes com asas de morcego e xifres; outras vezes como mulheres lindíssimas, povoando os sonhos dos homens que, não conseguem tirar sua imagem da mente, podendo chegar às raias de uma paixão avassaladora; os ÍNCUBOS assumem a forma de machos sedutores, podendo também possuir as características demoníacas, mas nada disso perturba suas vítimas que já se encontram subjugadas pelo poder da sedução sexual que eles exercem.

a,4

Estes demônios eram facilmente reconhecidos na Idade Média onde se praticava exorcismos específicos para o banimento destes seres maléficos, e a conseqüente libertação das vítimas dos ÍNCUBOS e SÚCUBOS.

A criança supostamente nascida dessas relações de humanos com os ÍNCUBOS  SÚCUBOS, teria qualidades sobrenaturais, que são reconhecidas nos grandes heróis e magos, como o Mago Merlin, que teria sido concebido numa relação desta natureza.

a,19

Os ÍNCUBOS não eram nomeados, mas os SÚCUBOS sim, e foram expressamente mencionados e associados com vários atributos de Lilith, a antiga mulher-demônio, a imagem mítica do “SUCCUBUS-INCUBUS”, que no final do século XX, foi elevada ao posto de deusa em algumas seitas de bruxaria moderna.

a,11a,20

Existem alguns rituais para se convocar um ÍNCUBO ou SÚCUBO a manifertar-se, mas as obsessões sexuais não satisfeitas, excessos e morbidez perversas podem facilmente desencadear o fenômeno desses demônios.

Há que ser ressaltado que essas evocações devem ser efetivadas por pessoas capazes de salvaguardar a si mesmas, pois é uma prática deveras perigosa para os iniciantes. Há uma grande diferença entre a formulação de um encontro com uma entidade demoníaca e convidar um ÍNCUBO  ou um SÚCUBO para possuí-lo. Pode-se identificar a primeira opção como uma operação litúrgica do Caminho da Mão Esquerda, e a segunda opção, como um desejo sexual auto-destrutivo.

a,16

Nos tempos modernos, essa procura insana pelo parceiro sexual demoníaco pode ser o sinônimo de uma elocubração doentia da sexualidade, e o que torna tudo muito pior, a incapacidade de encontrar um parceiro humano real e adequado.

a,1

À luz da Doutrina Espírita, e de acordo com a classificação de Martins Peralva, estudioso do Espiritismo, bem como a classificação de Allan Kardec, os sonhos do indivíduo podem ser divididos em 3 categorias: Comuns = que são a continuidade da disposição física ou psicológica da pessoa, como dormir com fome e sonhar com comida; Reflexivos =  que são retalhos de lembranças da pessoaEspíritas = que são atividades da pessoa durante o sono.

a,21a,22

Então o que se deduz é que durante o sono o comportamento da pessoa difere de quando acordada, pois não existe o chamado da matéria a recordar os compromissos, as obrigações, os deveres e valores morais determinados pela sociedade.

a,18

Segundo André Luiz, 3 a cada 4 pessoas buscam prazeres em zonas inferiores durante o sono, e os relatos medievais sobre os humanos que praticavam sexo com os ÍNCUBOS SÚCUBOS, podem significar que eles estavam se relacionando não com demônios, mas sim com espíritos inferiores, ainda viciados em sexo, ou vampirizadores de energias.

a,14

Outra constatação segundo a Doutrina Espírita, é que o ser humano só pode ser influenciado por Espíritos com quem tenha afinidade, o que vale tanto para encarnados como para desencarnados. A obsessão é muitas vezes provocada pelo próprio obsediado, por não vigiar pensamentos e até por convidar imprudentemente, o espírito obsessor, que apesar de desencarnado, assedia o encarnado em busca de prazeres, que possam aplacar seus desejos destrutivos e desenfreados.

a,2

Quando se instala uma rotina e os sonhos eróticos se tornam freqüentes, pode haver  um  violento enfraquecimento físico e psíquico, que vai redundar em um círculo vicioso do qual é difícil sair. E é certo que muitas pessoas desconhecem a existência destes processos, que podem causar sérios comprometimentos.

O que se deve ter sempre em mente é que sempre o ser humano será o Espírito Imortal, e que a máxima “orai e vigiai” deve ser uma constante na vida de cada um!

a.11

Bem amigos da TRILOGIA INCA, o que podemos acrescentar é que dentro da existência humana sempre existirá a linha tênue que separa o BEM e o MAL, e diversas são as maneiras que ambos se nos apresentam, cabendo a nós estas escolhas e suas consequências! Esta é a magia do existir!

a,10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s