Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos falar de um tema muito discutido e também muito praticado pelos místicos de todos os tempos: VIAGEM ASTRAL.
VIAGEM ASTRAL
A primeira pergunta a ser feita sobre a VIAGEM ASTRAL, antes de qualquer outra seria: é perigosa?
Para responder tal questionamento é preciso ter uma noção do que seria uma VIAGEM ASTRAL, e como essa prática pode ser benéfica ou não ao ser humano, e quais seriam os riscos desta entrega ao invisível.
O princípio básico a ser tomado como ponto de partida é o sono: todos os animais têm um Corpo Físico e um Corpo Espiritual, e quando dormem seus Corpos Espirituais deixam seus envólucros físicos permanecendo algumas horas no Plano Espiritual.
As explicações para estes fenômenos são variadas e vão desde o ceticismo até a crença no paranormal ou Espiritismo, mas são uníssonas ao afirmar que através do sono o corpo físico pode sofrer sensações que para os primeiros são entendidas como alucinações e para os demais como projeção de consciência ou desdobramento.
Partindo dos estudos sobre Projeciologia, que foi sistematizado po Aldo Vieira, a VIAGEM ASTRAL ocorre durante o sono e quando o metabolismo e as ondas cerebrais diminuem, os laços energéticos que seguram o Corpo Astral ao Corpo Físico se soltariam projetando a pessoa para fora do corpo humano. Durante esta projeção, o laço entre o Corpo Astral e o Corpo Físico é mantido pelo chamado “Cordão de Prata”. Este laço é somente rompido quando ocorre a morte biológica.
Entende este estudioso, que: “sair do corpo humano com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos”.
Para a concepção Espírita, desdobramento é um processo de exteriorização do Perispírito do Corpo Físico, que permanecem sempre ligados por uma espécie de “Cordão Umbilical Fluídico”. Por ser análogo ao sono, é um estado de liberdade prispiritual, onde o indivíduo pode agir como um desencarnado, podendo se afastar do Corpo Físico.
Existem três tipos de Desdobramento: 1.- inconsciente = quando a pessoa ao retornar ao Corpo Físico, não se recordar de nada;
2.- semiconsciente = quando o indivíduo tem vaga lembrança ao retornar ao Corpo Físico;
3.- consciente = quando a pessoa lembra com clareza o ocorrido durante sua experiência, ao retornar ao Copo Físico.
O Desdobramento ainda pode ser parcial, que ocorre quando o Perispírito não deixa o Corpo Físico totalmente, e o indivíduo tem as faculdades psíquicas muito ampliadas.
O Desdobramento é total quando o Perispírito deixa o Corpo Físico totalmente. Também pode ser chamado de “emancipação da Alma”.
Outro questionamento a respeito da VIAGEM ASTRAL seria o risco de encontrar Espíritos Obsessores que impactariam essa jornada etérica, trazendo um risco ao viajante. Mas o que deve estar sempre presente para quem se aventurar consciente ou inconscientemente nessa aventura, é que uma Aura Pura vai sempre atrair Bons Espíritos, afastando todos os demais seres trevosos que possam existir no Baixo Astral.
Quanto à possibilidade de ter o Corpo Físico invadido por Espíritos Obsessores, o que deve também ser sempre uma constante no entendimento desses processos é que, embora estando com sua consciência afastada do seu corpo, o indivíduo jamais perderá contato com o mesmo, através do “Cordão de Prata”.
Qualquer coisa que aconteça com o Corpo Físico da pessoa em VIAGEM ASTRAL, faz com que imediatamente ela seja tragada de volta ao seu corpo! Isto vale tanto para uma presença próxima ao Corpo Físico, como para o barulho do vento na janela.
Pode-se concluir que é um sistema de segurança do Corpo Físico criado pela evolução, para sua proteção contra o ataque de possíveis predadores, enquanto o Corpo Espiritual se encontra afastado, em uma VIAGEM ASTRAL.
Por último, a pergunta que sempre ocorre: pode o indivíduo morrer enquanto estiver em VIAGEM ASTRAL? O que tem que ser esclarecido é que a morte pode ocorrer em qualquer situação: dormindo, tomando banho, regando o jardim, indo para o trabalho, pois a morte não é um privilégio dos VIAJANTES ASTRAIS. Mas estatísticamente é sabido que a morte ocorre muito mas em vigília que durante o sono!
Durmam tranquilos amigos da TRILOGIA INCA, que a VIAGEM ASTRAL é uma das mais eletrizantes e mágicas experiências que o ser humano pode desfrutar!