CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, é com muito prazer que volto a falar com voces neste lindo ano que se inicia! Que todos tenham podido desfrutar de um Natal maravilhoso e um Ano Novo cheio de Fé, Energia e Realizações!

Hoje vamos falar de um tema muito atual e perene, se olharmos pelo ângulo energético e kármico: CONSTELAÇÃO FAMILIAR!

aaa5aaa2

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

“SEM ORDEM O AMOR NÃO FLUI.”

aaa25

CONSTELAÇÃO FAMILIAR ou CONCEPÇÃO DAS ORDENS DO AMOR foi desenvolvida pelo alemão, ex-seminarista, filósofo, teólogo e pedagogo Bert Hellinger.

aaa15aaa16

Este homem ímpar, além de conhecedor de vários modelos de terapias, como a Psicoterapia de Grupo, Psicanálise, Hipnoterapia, Terapia Primal, Análise Transacional e PNL, através de estudos minuciosos, chegou a coclusão de que nos Sistemas Familiares existem “Ordens do Amor” e que ao serem desrespeitadas, geram conseqüências nas pessoas e nos seus descendentes.

aaa26

Segundo Hellinger, cada vez que um direito vital é negado através de uma exclusão, humilhação, injustiça ou eventos graves, que podem ser catástrofes; rupturas entre membros da família; mortes prematuras,; abusos; doenças insuperáveis; etc …, estes fatos ficam registrados no Livro de Contas da Família, e um descendente, por lealdade à Ordem do Amor do Clã Familiar, mesmo sem consciência dos fatos passados, resolverá a questão deixada em suspenso por seu antepassado.

aaa23

Quando é feita uma CONSTELAÇÃO, uma questão precisa ser elaborada para que o indivíduo possa perceber o que emerge, o que precisa ser revelado. Toda a vez que uma CONSTELAÇÃO é feita, o movimento de mudança começa.

aaa11aaa20

Sistema Familiar de Origem ou Atual é representado por participantes convidados ou por bonecos, o que proporciona um campo para olhar a causa daquilo que atua no foco do  problema da pessoa, através da técnica da CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR.

Todos que participam do campo são beneficiados, uma vez que todos vivem histórias com momentos em comum, e é por isso que a CONSTELAÇÃO tem Poder Coletivo, Poder Sistêmico.

aaa9

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES DAS QUESTÕES SISTÊMICAS

– Doenças em vários integrantes da família, sem causa definida.

– Tragédias que se repetem através de gerações.

– Depressão; desejo de morrer ou medo constante da morte.

-Conflitos entre pais.

– Conflitos entre irmãos.

-Abortos naturais ou induzidos.

– Mortes precoces de crianças.

– Suicídio na família.

– Homicídios.

-Problemas financeiros que se repetem entre gerações.

aaa17

Observando as relações afetivas dentro dos Sistemas Familiares, Hellinger constatou que o comportamento humano é regido por três Leis Naturais, que são também chamadas “Três Leis do Amor”:

1.- Lei da Hirarquia (estabelecida pela ordem de chegada).

2.- Lei do Pertencimento (estabelecido pelo vínculo).

3.- Lei do Equilíbrio (estabelecido pelo dar e receber).

aaa4aaa3

Quando essas Leis são violadas surgem compensações, que se manifestam como depressões, doenças, problemas de relacionamento, dificuldades financeiras. Questões que podem ser representadas através das CONSTELAÇÕES e deixam claro para o cliente, para onde ele está olhando, quem ele está honrando.

aaa14

QUEM PODE CONSTELAR?

Todas as pessoas, inclusive gestantes, idosos e crianças.

O indivíduo que sente o chamado de CONSTELAR, desperta a voz interior que chama por um olhar de amor, em direção à sua própria linhagem familiar, na conquista do esclarecimento e da solução das dificuldades que interferem com sua própria caminhada.

aaa10

ATUAÇÃO E BENEFÍCIO DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

– Identificar as raízes e comprender os conflitos interiores que afetam os relacionamentos.

 Aceitar pai e mãe.

– Incluir os excluídos.

– Quebrar padrões repetitivos e negativos.

– Dar e receber com equilíbrio.

– Harmonizar o masculino e o feminino.

– Entender a origem das enfermidades físicas e como elas se relacionam com a nossa vida.

– Compreender as disfunções sexuais e de comportamento.

– Identificar porque os filhos não conseguem crescer e prosperar.

– Entender casos de indentificação excessiva com algum ente querido que já morreu / padrões comportamentais que se herdam.

aaa13

– Compreender:

Casos de traições, conflitos conjugais e relacionamentos afetivos interdependentes ou conflituosos.

Dificuldades financeiras / materiais / trabalho / heranças.

Dificuldade de adoção / relacionamentos com o adotado.

Dificuldade de encontrar seu lugar no mundo.

Desafio, escolhas.

Distúrbios psicológicos, orgânicos e contemporâneos (esquizofrenia, depressão, TOC, manias, pânico, distúrbios alimentares, dependências químicas, agressividade, medos).

aaa7

Para Bert Hellinger “somente quando estamos em sintonia com o nosso destino, com os nossos pais, com a nossa origem e tomamos nosso lugar, temos força!”

 Sistema Familiar do Indivíduo busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do sistema sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso a CONSTELAÇÃO FAMILIAR é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos Sistemas aos quais todo o ser humano pertence.

aaa18

Hoje as CONSTELAÇÕES FAMILIARES ou SISTÊMICAS olham inclusive para outras vidas. Este é um tema ainda muito polêmico, sem dúvida alguma, mas é preciso buscar no conteúdo e no trabalho de Bert Hellinger, a forma respeitosa e profunda com que ele apresenta as verdades que só os corajosos nesse processo de evolução podem usufruir!

aaa6aaa22

Bem amigos da TRILOGIA INCA, como sempre que posso ouso trazer um testemunho para o conteúdo da postagem, tenho a alcançar a vocês um experiência pessoal com a CONSTELAÇÃO FAMILIAR,  que em uma única sessão, me levou a descobrir uma identificação com a vida truncada e sofrida de minha bisavó materna, Rosalina, que viveu sem conseguir alcançar nenhum sonho profissional ou reconhecimento pessoal. Já fiz a desconexão naquela sessão,  e espero que em uma próxima CONSTELAÇÃO, eu consiga formatar outros processos involuntários e libertar-me de suas consequências!

aaa24aaa19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s