Boa tarde amigos da TRILOGIA INCA, hoje vamos falar sobre outra personagem que suscita muitas controvérsias: TRIGUEIRINHO e a COMUNIDADE FIGUEIRA.
TRIGUEIRINHO
Este escritor e Líder Espiritual brasileiro chamado JOSÉ HIPÓLITO TRIGUEIRINHO NETO, nasceu em 1931 no Estado de São Paulo, e já exerceu diversas profissões antes de sua carreira como escritor e Líder Espiritual: foi gerente no ramo de hotelaria, dono de restaurante e cineasta.
Ficou conhecido no Brasil e no exterior pelo documentário “Bahia de Todos os Santos”, em 1960, onde relata o cotidiano de um grupo de marginais nas ruas de Salvador.
Os detalhes da biografia de TRIGUEIRINHO são pouco conhecidos porque ele fez questão de apagar seus rastros, dificultando o levantamento de seus dados pessoais, que tampouco são conhecidos por seus discípulos.
Como escritor Espiritualista TRIGUEIRINHO já publicou mais de setenta livros, muitos deles traduzidos para o espanhol, e alguns também para o inglês, com uma vendagem de mais de um milhão de exemplares.
TRIGUEIRINHO viajou muito, esteve em diversos países onde estudou culturas e religiosidades, interagindo com alguns Mestres ligados à diversas tradições Místicas, como Paul Brunton, Angela La Salla Batá, Dorothy MacLean, Sarah Marriott, Eileen e Peter Caddy e Angel Accoglanis, na Argentina.
Somando ao seu trabalho como escritor e instrutor, TRIGUEIRINHO fundou algumas Comunidades Alternativas, onde se pode destacar duas das mais antigas Comunidades Espirituais em atividade no Brasil: COMUNIDADE NAZARÉ e a COMUNIDADE FIGUEIRA.
COMUNIDADE NAZARÉ
Surgida no início dos anos 80, conhecida também como CENTRO DE NAZARÉ ou apenas NAZARÉ, encontra-se no interior paulista, no município de Nazaré. Foi iniciada a partir de doação de terrenos por alguns colaboradores do grupo.
Para o sucesso e desenvolvimento desta Comunidades, foi imprescindível a viagem feita por TRIGUEIRINHO à Escócia, especialmente na Fundação Findhorm, onde trouxe seu modelo de organização bastante popular nos anos 70, que a deixou muito conhecida especialmente por suas hortaliças gigantes, plantadas em zona costeira.
Nesta viagem conheceria Marriot, residente em Findhorm, com quem viria a partilhar importante parceria Espiritual, e que a seu convite, viria ao Brasil para auxiliar TRIGUEIRINHO na coordenaçao de seu grupo já formado na COMUNIDADE DE NAZARÉ.
Em 1983 Sara Marriot deixa a Escócia e muda-se definitivamente para a COMUNIDADE DE NAZARÉ, onde manteve a liderança do grupo comunitário, mesmo depois da retirada de TRIGUEIRINHO, em 1987, quando fundou no interior de Minas Gerais, a COMUNIDADE FIGUEIRA.
Sara Marriot faleceu em 2/11/200, com 95 anos de idade, mas a COMUNIDADE DE NAZARÉ continua existindo até os dias de hoje, com seus estudos regulares e atividades, sob a direção de um Conselho Gestor.
COMUNIDADE FIGUEIRA
Alguns integrantes da COMUNIDADE DE NAZARÉ acompanharam TRIGUEIRINHO na nova empreitada, fundando com ele a COMUNIDADE FIGUEIRA, no sul de Minas Gerais, localizada em uma área rural perto da cidade de Carmo da Cachoeira, e também perto de Varginha. É um complexo composto por diversas fazendas e casas nestas localidades, possuindo também “extensões” ou núcleos espalhados em São Paulo e Belo Horizonte.
A COMUNIDADE FIGUEIRA é habitada por um núcleo de dezenas de residentes fixos e por um número variável de hóspedes que passam períodos mais ou menos determinados, em suas dependências. Como centro de vivências grupais e espelho dos ensinamentos de TRIGUEIRINHO, a “FIGUEIRA” mantém uma crescente auto-suficiência em recursos energéticos/financeiros/alimentícios, nunca descuidando da profunda interação com a natureza. Isso ocorre devido à mão-de-obra voluntária dos que freqüentam suas dependências bem como à colaboração dos que acreditam na visão Espiritual ali manifestada.
TRIGUEIRINHO alimenta a COMUNIDADE FIGUEIRA com suas palestras regulares, bem como as de seus colaboradores próximos, numa atividade que se inicia nas primeiras horas da manhã, alternando trabalho, meditação, oração e estudos Místicos, sob um ritmo altamente regrado, e uma nutrição balanceada, estritamente vegerariana.
SARUMAH E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
TRIGUEIRINHO em visitas à Argentina para ministrar palestras, estabeleceu contato com um SER = SARUMAH, que mudaria sua vida por completo, o que está amplamente narrado em seu livro “ERKS – MUNDO INTERNO”. Este SER que assumia a aparência de um médico de Buenos Aires, era conhecido como Angel Accoglanis, de origem grega e morto em 1989 misteriosamente. Internamente SARUMAH apresentava-se como Mestre Interdimensional de origem Extraterrestre, Mensageiro da Cidade Intraterrena de ERKS.
No mundo material, a cidade Metafísica de ERKS se projetaria de forma visível, em determinadas ocaisões, nos arredores de Capilla Del Monte, na provìncia de Cordoba/Argentina. Em ocasiões especiais, SARUMAH/ACCOGLANIS levaria pessoas para contatos e cerimônias noturnas com Entidades ligadas a ERKS, nos arredores de Capilla. Foi quando TRIGUEIRINHO aceitou o convite de SARUMAH para assumir uma nova e desfiadora missão Espiritual em sua vida, sendo formalmente “iniciado” em cerimônia noturna no vale de ERKS. Estas passagens estão minuciosamente descritas em seu livro “SINAIS DE CONTATO”.
A partir deste momento TRIGUEIRINHO passou a divulgar uma série de informações consideradas vitais para o futuro do mundo, relacionadas com a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA rumo à um novo patamar vibracional de consciência.
Em suas conferências TRIGUEIRINHO passou da reverenciada Fraternidade de Shamballa da primeira fase do seu ensinamento, para a Fraternidade de Miz Tli Tlan, que representa os ensinamentos da nova Etapa. Novo Código Genético, Civilizações Extraterrestres e Intraterrestres, Abertura do Consciente Direito, Irdin, Polaridade Feminina, Transmutação e Transmigração, são alguns dos temas dominantes.
Bem amigos da TRILOGIA INCA, como sempre que posso, eu acrescento meu testemunho sobre o tema postado, posso dizer que presenciei palestras do TRIGUEIRINHO enquanto morava em Belo Horizonte/MG, e sei que como divulgador de sua Teoria sobre os Extraterrestres e Infraterrestres, ele possui incontáveis seguidores que acreditam e têm vivências com estes Seres, trazendo testemunhos presenciais em suas palestras.
Deixo com vocês uma pergunta: SERÍAMOS NÓS OS ÚNICOS A HABITAR ESTE VASTO UNIVERSO?