CLARIVIDÊNCIA – SEGUNDA PARTE

Voltando ao nosso tema CLARIVIDÊNCIA, vamos passar à segunda parte da postagem, falando agora sobre os vários tipos desse dom ou capacidade sobrenatural.

Falamos na Primeira Parte sobre a CLARIVIDÊNCIA VOLUNTÁRIA OU POSITIVA e a CLARIVIDÊNCIA INVOLUNTÁRIA OU NEGATIVA, o que nos remete à explicação de que esta faculdade indica uma conexão frouxa entre os corpos vital e o denso. De acordo com o temperamento positivo ou negativo da pessoa, a abertura para a percepção sensorial e a memória será também para os mundos etéreos  e recordar-se do que fez lá junto aos seres superiores; ou as entidades negativas que se encontram apegadas à este plano podem retirar do corpo vital do médium através do baço, sua energia, deixando-o na mais completa exaustão, quando a sessão mediúnica acabar.

tipos c 6

TIPOS DE CLARIVIDÊNCIA:

Podem ser divididas em vários ramos e tipos, pois nem todos os CLARIVIDENTES tem as mesmas capacidades e visões, então para melhor sintetizá-las e compreendê-las, foram divididas em sete tópicos ou espécies.

– CLARIVIDÊNCIA COMPLETA – é classificada por seu portador conseguir visualizar os plano etérico, astral e mental, sendo capaz de ver sempre algo que ficará permanente. Com o passar do tempo e dependendo do estudo e empenho, poderá o indivíduo “desligar” a CLARIVIDÊNCIA por um tempo determinado, voltando a ativá-la depois.

tipos c 5

– CLARIVIDÊNCIA PARCIAL – ocorre quando o portador só consegue visualizar um plano (etérico, astral ou mental),  sendo que o mesmo não tem o dom sempre ativo, o que ocorre apenas em determinados momentos, em determinadas ocasiões, podendo ser controlada de acordo com a capacidade e evolução da pessoa.

tipos c 4

– CLARIVIDÊNCIA INTENCIONAL – neste tipo, o portador como o caso Parcial, não tem a capacidade sempre ativa, somente com a necessidade ela é ativada, mas tem algo especial, e o indivíduo consegue ver além  do seu limite de espaço. Explicando, se o CLARIVIDENTE está em seu quarto e consegue ter uma visão através de um ser elemental, guia ou até dele próprio, de um outro espaço ou plano, seria como se ele entrasse dentro deste mundo sem sequer se mexer,  sendo guiado como em um filme.

tipos c 8

– CLARIVIDÊNCIA SEMI-INTENCIONAL – comporta-se igualmente como a Intencional, sendo apenas temporária, aparecendo apenas por uma determinada razão, não sendo ativada depois, somente em casos de necessidade.

tipos c 2

– CLARIVIDÊNCIA NÃO-INTENCIONAL – podemos dizer que é igual à visão Semi-Intencional, mas neste caso não existe preparação alguma, aparecendo do nada, totalmente involuntária. Pode ocorrer a captação de vários planos e até a manifestação em sonhos, sendo que é de caráter temporário.

– CLARIVIDÊNCIA DO PASSADO – é uma capacidade muitíssimo usada para estudos teosóficos de determinados locais e pessoas que ali viveram em tempos idos, eras distantes. Este tipo de CLARIVIDÊNCIA pode ser uma ferramenta muito útil para a descoberta de trajetos de vidas passadas, podendo seu portador atravessar um local descampado e, com sua visão conseguir enxergar o que se passou naquele mesmo sítio há 500 anos. Pode ser temporária ou permanente, conforme a missão e a pessoa.

tipos c 1

– CLARIVIDÊNCIA DO FUTURO – é o oposto da visão do Passado, podendo ter também vários níveis dentro desta mesma qualidade de dom. Exemplificando, este tipo de CLARIVIDENTE pode visualizar o que vai acontecer dentro de um mês, ou como Leonardo da Vinci, ver anos e até mesmo séculos. Pode também ser de caráter temporário ou permanente.

tipos c 3

Bem amigos da TRILOGIA INCA, foi, nesta segunda parte, uma abordagem mais didática para que pudêssemos colocar os vários tipos e desdobramentos desse dom tão magnífico que é a CLARIVIDÊNCIA! Podemos acrescentar que muitos místicos que trabalham em vários segmentos do esoterismo, como Tarólogos ou Cartomantes, como Astrólogos ou Quiromancistas, utilizam essa capacidade sobrenatural para melhor orientarem seus consulentes, o que não torna essa prática errônea ou perniciosa, desde que tratada com respeito e critério.

tipos c 7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s